Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Nem bicicleta salva São Paulo de derrota

COPA DO BRASIL
Ademílson faz golaço, mas time paulista leva virada e 'olé' do CRB, em Maceió; volta é no dia 7

DE SÃO PAULO

Ademílson fez ontem o gol mais bonito do São Paulo em 2014, ao acertar uma bicicleta perfeita. Mas nem assim a equipe conseguiu bater o CRB, em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O time fez uma das piores apresentações da temporada e foi derrotado por 2 a 1, de virada, após falha de Rogério Ceni e expulsão de Rodrigo Caio. Assim, terá de fazer a partida de volta, no próximo dia 7 de maio, no Morumbi.

Para avançar à terceira fase, o São Paulo terá de vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença se sofrer gols. Se ganhar por 2 a 1, a definição da vaga será nos pênaltis.

Ontem, o time não conseguiu repetir a atuação empolgante da vitória contra o Botafogo, no domingo, quando fez 3 a 0 pelo Brasileiro.

Para Rogério Ceni, faltou manter a mesma produtividade. "Fomos apáticos, jogamos muito abaixo da partida contra o Botafogo. Não merecíamos um resultado melhor que esse", disse à TV Globo.

O técnico Muricy Ramalho até repetiu o mesmo esquema tático, com uma mudança na escalação: Ademílson entrou no lugar de Luis Fabiano, poupado da viagem.

Em baixa, o atacante de 20 anos não era titular há um mês, mas foi responsável pelo único lance que animou os são-paulinos na partida.

Aos 24 min do primeiro tempo, fez um golaço de bicicleta, repetindo Leônidas da Silva --ídolo tricolor nos anos 40, a quem é atribuída a invenção da jogada.

Mas time se acomodou e diminuiu o ritmo. Foi o suficiente para o CRB crescer.

Em um lance de ataque, Rogério Ceni errou o tempo da saída do gol e cometeu pênalti em Diego Rosa. Tozin empatou, aos 33 min.

O time ainda perdeu Rodrigo Caio, expulso aos 13 min do segundo tempo, em falha da arbitragem. Ele deu um carrinho para desarmar Diego Rosa, mas não atingiu o rival, que simulou o choque.

Com um a menos, o São Paulo ficou acuado no campo de defesa e não atacou. Em nova falha defensiva, o CRB virou. Alvaro Pereira permitiu o cruzamento de Diego Aragão, a bola desviou em Antonio Carlos e sobrou para Diego Rosa, livre, marcar.

No final, a torcida do CRB gritou "olé" e comemorou a primeira vitória contra o São Paulo. Até então, em três jogos, havia perdido todas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página