Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Justiça desportiva

STJD pune três palmeirenses, um corintiano e absolve são-paulino

DE SÃO PAULO

Na última sessão do ano, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu jogadores de Corinthians e Palmeiras por causa da pancadaria no clássico que encerrou o Campeonato Brasileiro.

E absolveu o zagueiro Xandão, do São Paulo, que havia sido flagrado em um exame antidoping um dia após a última rodada do Nacional.

O são-paulino disse ter usado colírio. O argumento foi aceito pelo tribunal, que o absolveu de forma unânime.

Na mesma sessão, o STJD suspendeu os palmeirenses Luan, Valdivia e João Vitor, além do corintiano Wallace, por causa das cenas de violências ocorridas no último jogo do Brasileiro -após o empate em 0 a 0, o Corinthians se sagrou campeão nacional.

Luan, que não foi expulso na hora da confusão, levou a punição mais pesada: cinco jogos de suspensão. Isso porque o atacante palmeirense acertou um chute pelas costas do corintiano Jorge Henrique.

Valdivia foi punido com dois jogos de suspensão, pela entrada dura que deu também em Jorge Henrique -e que gerou sua expulsão de campo. O volante João Vitor pegou um jogo.

Entre os jogadores do Corinthians, só Wallace foi suspenso, com dois jogos, e Leandro Castán acabou absolvido.

Os clubes podem recorrer das decisões, mas os recursos só serão julgados no ano que vem. Caso as punições sejam mantidas, os jogadores terão que cumprir suspensão na primeira competição nacional que disputarem em 2012.

No caso do Palmeiras, será a Copa do Brasil -o time do técnico Luiz Felipe Scolari vai estrear contra o Coruripe, de Alagoas, no dia 14 de março.

Já o primeiro torneio de nível nacional do Corinthians, que está muito perto de se reforçar com o ex-atacante vascaíno Elton, será o Brasileiro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.