Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Primeiro evento no Itaquerão tem 'intruso' e obras em andamento

EDUARDO OHATA DE SÃO PAULO

Cerca de 5.000 crianças participaram na ensolarada manhã de ontem do primeiro evento-teste com público do Itaquerão, o palco da partida de abertura da Copa.

A ideia é testar, com públicos gradualmente cada vez maiores, as estruturas e a performance de áreas como acessos, alimentação, sistema de som, banheiros, evacuação, orientadores de público etc.

Horas antes do início do evento começaram a chegar ao estádio ônibus lotados com crianças e adolescentes de escolas públicas municipais da zona leste, alunos de unidades da escolinha de futebol Chute Inicial, do Corinthians, e também moradores da Vila da Paz, comunidade localizada próximo à arena.

Os garotos receberam ingressos, que empregam uma tecnologia parecida à que será utilizada no Mundial, e com eles puderam retirar kits na lanchonete do estádio.

Mas nem só torcedores do time do Parque São Jorge prestigiaram a festividade.

"Que corintiano, que nada", protestou o garoto Breno Fabrício, 12, que, apesar de estar vestido com o uniforme da escolinha que traz o símbolo do Corinthians, é torcedor do rival São Paulo.

"Estou aqui porque esse é o estádio onde vai acontecer o primeiro jogo da Copa", justificou o garoto.

Nem a animação e os gritos da garotada, acomodada no setor inferior do prédio leste do estádio, nem a voz do locutor alteraram o ritmo de trabalho dos operários que atuavam em outros setores.

Uma frase do mestre de cerimônias provocou comentários irônicos, quando falou que o estádio do Corinthians estava "explodindo".

Algumas pessoas trazem na memória as três mortes ocorridas na obra e o fato de ter sido preciso retirar dois dutos de gás da área para o estádio ser erguido.

Como aconteceu com o gramado, a estrutura da arena, os banheiros e as paredes de mármore preto viraram alvo de várias fotos.

Segundo a programação, no dia 1º de maio, data do jogo entre funcionários da obra e do Corinthians, o público, que ocupará dois setores, aumentará para entre 10 mil e 15 mil pessoas.

No dia 10, quando devem se enfrentar o time atual do Corinthians e outro de ex-jogadores, serão admitidas entre 30 mil e 35 mil pessoas, com quatro setores liberados.

E, finalmente, dia 18, data prevista para Corinthians x Figueirense, todos os setores serão ocupados, por aproximadamente 50 mil pessoas.

O jogo pelo Brasileiro terá uma organização mais próxima do que espera a Fifa para a Copa e será observado com mais atenção pela entidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página