Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Damião passa em branco até contra velho conhecido

SANTOS Camisa 9 não marca contra o Grêmio e time empata outra vez

DE SÃO PAULO

Quando atuava pelo Internacional, Leandro Damião foi apontado, muitas vezes, como o carrasco do Grêmio. Em 13 clássicos contra o arquirrival, marcou seis gols.

Mas, ontem, rever o velho rival também não ajudou o centroavante a acabar com a seca de gols e o Santos ficou no 0 a 0, na Vila Belmiro.

Pouco acionado, o camisa 9, que chegou na equipe paulista este ano, deu só dois chutes contra o goleiro Marcelo Grohe antes de ser substituído por Geuvânio aos 15 minutos do segundo tempo.

Assim, Damião completou cinco partidas seguidas sem marcar. A última vez que balançou as redes foi há mais de um mês, em 30 de março, na vitória santista por 3 a 2 sobre o Penapolense, ainda pelo Paulista. Desde que chegou à Vila Belmiro, em janeiro, ele disputou 15 jogos e marcou cinco gols.

A atuação apagada do centroavante contou apenas com dois chutes no jogo. O primeiro aconteceu somente aos 41 minutos da etapa inicial, enquanto o segundo, aos 13 da etapa final. Ambos arremates, porém, foram para fora.

O mau desempenho de Damião foi motivado pela falta de criação do setor de meio de campo do Santos, que acumulou o terceiro empate na competição nacional.

Mesmo com a volta do volante Arouca, comemorada pelo técnico Oswaldo de Oliveira durante a semana, a equipe do litoral paulista teve dificuldades para levar a bola da defesa ao ataque.

O treinador santista colocou então Geuvânio e Stéfano Yuri para tentar amenizar os erros no setor ofensivo. Porém, as alterações surtiram pouco efeito até o apito final.

Para piorar, a equipe da casa ficou vulnerável aos contra-ataques gremistas puxados por Dudu e Luan. O primeiro perdeu gol feito quando chutou para fora na saída do goleiro Aranha.

"Dando tempo ao tempo, o Damião vai conseguir fazer o que espero", disse Oswaldo. "É função do treinador ser paciente, mas ele não estiver produzindo gradativamente poderá ser substituído."

O jogo também marcou a despedida do Santos da Vila no Nacional até a Copa, quando será cedido à Fifa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página