Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) painelfc.folha@uol.com.br

Custo-Itaquerão

Orçado em cerca de R$ 1 bilhão, o custo do Itaquerão para o Corinthians e a Odebrecht pode aumentar. O Ministério Público de São Paulo analisa informações para verificar se alguma das obras feitas no entorno do estádio beneficia exclusivamente a arena corintiana. Se for o caso, clube e construtora que terão de arcar com os custos. Além da documentação já nas mãos de promotores foram pedidas mais informações à prefeitura.

Perto. A unidade da Etec vizinha ao Itaquerão servirá a partir desta semana de QG de dirigentes ligados à Copa do Mundo ao reunir, além de gente do Comitê Organizador Local, dirigentes do governo do Estado e da prefeitura.

Inócuo. Como são só 14 os ambulantes com licença para trabalhar na região de Itaquera, e nenhum dentro do Vale do Anhangabaú, a prefeitura não considera que afetarão o Mundial de maneira negativa. Os camelôs poderão trabalhar normalmente durante a Copa do Mundo.

Respingou. A situação política na Ucrânia fez a ESPN do Brasil pedir a rescisão do contrato com o campeonato nacional do país. A intenção dos jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia de retornar para o Brasil foi um dos motivos citados.

Nem pensar. Pré-candidato à presidência do Palmeiras, o conselheiro Roberto Frizzo deixou bem claro em conversas que não haverá composição com outro grupo político se a chapa resultante não for encabeçada pelo próprio Frizzo.

Terceiro elemento. Uma facção política do Palmeiras defende a candidatura de uma mulher, Rita Cosentino, à presidência. Mas sua confirmação prejudicaria o pré-candidato Wlademir Pescarmona, com quem ela compartilha apoiadores.

Enxugamento. Apesar do investimento por Alan Kardec, Carlos Miguel Aidar quer reduzir os gastos do São Paulo no futebol. O presidente tricolor mira reformulação no CT de Cotia. Deve reduzir o número de atletas da base. Hoje, são 320, sendo que 140 ficam hospedados no local.

No Pantanal... Ciente de que não poderá usar a Vila Belmiro a partir da quinta rodada do Brasileiro, uma vez que o estádio será cedido para os treinos da Costa Rica, o Santos estuda alternativas. Para encarar o Atlético-MG, na quinta rodada, já está quase tudo acertado para jogar na Arena Pantanal.

E no Morumbi. Já os duelos contra o Fla (sétima) e Criciúma (nona) podem ocorrer no Morumbi. A diretoria do Santos quer acertar com os cartolas tricolores. Um problema é que a CBF ainda não detalhou a nona rodada.

Mala pronta. Por enquanto, Santos e São Paulo têm jogos no mesmo dia, como mandantes. Se não puder ser no Morumbi, o Santos deve mandar para o interior.

In loco. Romário estará no Rio hoje em companhia de membros da Comissão de Esporte da Câmara para visitar o Parque Olímpico. Verificará o andamento das obras, após a cobrança do COI sobre os Jogos nas últimas semanas.

DIVIDIDA

"Mais do que cobrar taxas, a Fifa deveria ajudar os eventos populares"
GUILHERME TEIXEIRA
um dos organizadores do Alzirão, evento popular no Rio para acompanhar a Copa, sobre a cobrança da parte da Fifa de taxas para os realizadores de festas públicas para a população assistir a partidas do Mundial


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página