Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Aldo Rebelo compara Brasil a Iraque e 'acalma' Londres

DE SÃO PAULO

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, chamou a atenção da imprensa inglesa ao assegurar aos torcedores do país que o Brasil é mais seguro do que o Iraque.

"Não creio que o Brasil vá trazer mais riscos, nem Manaus para os ingleses, do que o risco que eles enfrentaram nas Províncias iraquianas, nas guerras que praticaram recentemente", disse Rebelo (PC do B), durante entrevista coletiva a jornalistas estrangeiros, na última terça-feira.

"Não se preocupe, torcedores ingleses, a Copa do Mundo não será tão ruim quanto o Iraque!", ironizou o jornal britânico "Daily Mail".

Não é bem assim: segundo a ONU, o Iraque registrou uma taxa de homicídios de 8 por 100 mil habitantes em 2012, enquanto, no Brasil, a proporção é de 25/100 mil.

A Inglaterra estreia em Manaus em 14 de junho, contra a Itália. O jornal "Mirror" chamou a cidade de "um dos locais mais mortais na Terra".

Na coletiva, Rebelo lembrou ainda o massacre na Olimpíada de Munique-1972, quando 17 atletas foram mortos num ataque terrorista.

"Esses atletas foram sequestrados, em seguida foram assassinados", disse. "Creio que o Brasil tenha uma exposição de risco muito baixo a esse tipo de violência."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página