Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras volta a vencer logo após a demissão de Kleina

BRASILEIRO
Henrique voltou a ser decisivo nos 2 a 0 sobre o Goiás; time ainda busca um novo treinador

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Henrique não vê a torcida vibrar quando o serviço de som anuncia seu nome, nunca foi cotado para ir à seleção e nem é admirado pela qualidade com a bola nos pés.

Mas, ao menos na quantidade de gols que faz, não tem devido nada a Alan Kardec.

O atacante marcou ontem seu terceiro gol em três jogos pelo Palmeiras. E, pela primeira vez, em uma vitória.

Na primeira partida após a demissão do técnico Gilson Kleina, o time paulista bateu o Goiás por 2 a 0, diante de 6 mil pessoas, no Pacaembu, e se recuperou no Brasileiro.

Foi a primeira vitória palmeirense em quatro partidas, ou seja, desde que Alan Kardec, destaque da equipe na temporada, decidiu ir para o São Paulo.

A sequência de três derrotas seguidas, entre elas a virada sofrida para o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, pôs fim à gestão de Kleina.

Enquanto decide se vai optar por Vanderlei Luxemburgo, Dorival Jr., Ney Franco ou Jorginho, o Palmeiras deixou a equipe nas mãos do auxiliar Alberto Valentim. Jorginho, por sinal, foi visto ontem no Pacaembu. Tentou se esconder da imprensa, mas ao falhar, negou que esteja negociando com o clube.

O técnico interino resgatou o esquema com três atacantes que havia sido deixado de lado por Kleina no jogo de despedida e colocou Diogo com Leandro e Henrique.

A modificação mais decisiva, porém, não teve o dedo de Valentim. Juninho sentiu dores musculares antes da partida e foi poupado. Chance para William Matheus. Decisivo nos gols.

No primeiro, logo aos 16 min da etapa inicial, bateu a falta que encontrou Lúcio, livre e impedido, no segundo pau acertar um belo voleio.

Depois, mostrou força nos braços para lançar um lateral dentro da área do Goiás. Henrique ganhou pelo alto e, de costas para o gol, cabeceou para bater Renan.

O Palmeiras volta a campo na quarta, novamente contra o Sampaio Corrêa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página