Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians e Santos fazem estreia fora

libertadores

Paulistas iniciam campanha no dia 15 de fevereiro

DE SÃO PAULO

Para encerrar o trauma que o persegue, o Corinthians terá que viajar bastante em 2012. Com sua chave na Libertadores já definida, o atual campeão brasileiro terá que se deslocar por mais de 13 mil quilômetros durante a fase de grupos do Continental.

Ontem, a Conmebol divulgou a tabela final das duas primeiras fase da competição, com as datas dos jogos.

A trajetória corintiana começa no dia 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, provavelmente em San Cristóbal, na Venezuela.

No mesmo dia, o Santos, atual detentor da taça sul-americana, estreia contra o The Strongest, na Bolívia.

O primeiro adversário do time de Neymar só foi conhecido anteontem, quando venceu o Apertura boliviano.

Campeão da Copa do Brasil, o Vasco volta à Libertadores após 11 anos contra o Nacional, do Uruguai, em casa, no dia 8 de fevereiro.

Na noite anterior, o Fluminense, também em casa, pega o vencedor de Sport Huancayo (PER) x Arsenal (ARG).

Nesta fase de grupos, porém, nenhum brasileiro irá mais longe do que o Corinthians para fazer um jogo.

Após receber o Nacional (PAR) na segunda rodada, a equipe de Tite visitará o Cruz Azul, na Cidade do México. Em seguida, duelará com os mexicanos no Pacaembu, vai a Assunção pegar o Nacional e encerrará sua participação na fase de grupos contra o Táchira, em São Paulo.

O Corinthians, inclusive, já iniciou a venda de ingressos para os três jogos que fará como mandante no torneio.

Até o dia 2 de janeiro, os sócios mais assíduos do programa Fiel Torcedor poderão comprar os bilhetes de forma preferencial, pela internet. A partir do dia 5, a venda será aberta aos demais sócios.

Ao time do Santos ainda resta descobrir um de seus adversários na fase de grupos. Internacional e Once Caldas vão se enfrentar nas eliminatórias e, quem vencer, será o rival santista na segunda rodada da competição.

A busca pelo tetracampeonato continua em Chiclayo, onde o Santos enfrentará o Juan Aurich, campeão peruano. No segundo turno, a ordem se inverte: o time receberá o Juan Aurich, viajará a Porto Alegre ou Manizales e fechará a fase de grupos ante o Strongest, em casa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.