Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ala corintiano se queixa do excesso de viagens do time

RAPHAEL MARCHIORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Corinthians será o time brasileiro com maior milhagem na fase de grupos da Libertadores-2012.

E as longas viagens já preocupam os jogadores da equipe, que neste ano foi eliminada de forma traumática ainda na primeira fase da competição pelo colombiano Tolima.

Desta vez, a equipe estreia direto na fase de grupos, mas terá que se deslocar até a Venezuela, ao México e, por fim, ao Paraguai, para se colocar nos mata-matas do torneio.

"É um grupo bom, sim. O problema são as viagens longas, além do México, a Venezuela também é muito longe", disse o lateral esquerdo Fábio Santos na noite de quinta-feira, durante uma partida beneficente disputada no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

A estreia corintiana será no dia 15 de fevereiro, na Venezuela, contra o Táchira, três dias depois de um clássico contra o São Paulo pelo Paulista.

A equipe venezuelana manda suas partidas na cidade de San Cristóbal, próxima à fronteira com a Colômbia, distante praticamente 800 quilômetros da capital Caracas.

O Santos atuou lá neste ano e sofreu para chegar na cidade onde também estreou na Libertadores em que conquistou o tri.

O trajeto mais longo, porém, será quase um mês depois, quando o Corinthians vai ao México para enfrentar o Cruz Azul.

O returno será mais calmo, já que a única viagem do time será a Assunção para pegar o Nacional.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.