Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em má fase, Santos conta com estreia de Renato contra Goiás

BRASILEIRO
Time venceu apenas um jogo e é o pior paulista no torneio

DE SÃO PAULO

Pior paulista no Brasileiro, o Santos terá como um dos trunfos diante do Goiás, às 19h30 desta quinta-feira (22), em Goiânia, a estreia do volante Renato, 35.

Bicampeão brasileiro pelo clube, o jogador aguardava a liberação no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) para estrear. A confirmação saiu na tarde desta quarta (21).

Ex-Botafogo, Renato fez 11 jogos e um gol neste ano, mas é um jogador que agrada o técnico Oswaldo de Oliveira.

Os dois trabalharam juntos no ano passado no Botafogo. Foram campeões do Estadual do Rio e levaram a equipe para a Libertadores.

Com ele, o treinador santista espera ganhar mais qualidade no meio de campo, um dos problemas nos últimos jogos no torneio nacional.

Renato, inclusive, treinou pela manhã desta quarta (21), mesmo sem saber se estaria liberado para jogar. Atuou ao lado dos meio-campistas Arouca, Cícero e Lucas Lima.

A princípio o volante começaria o jogo no banco e entraria no decorrer da partida. Os planos mudaram após Alan Santos sentir dores musculares na coxa esquerda e ser vetado pelos médicos do clube.

Oswaldo de Oliveira terá ainda outras mudanças em campo para encarar o Goiás.

O atacante Geovânio herdou a vaga de Thiago Ribeiro, que sofreu um estiramento no joelho esquerdo no início desta semana.

O zagueiro Jubal também barrou Neto e voltará ao time titular. Já na lateral direita, Cicinho volta ao time após cumprir suspensão na última rodada. Bruno Peres, que está na mira do Torino-ITA, ficará no banco de reservas.

Para o treinador, um dos problemas do time é que ele não tem conseguido repetir as boas atuações do Paulista.

O Santos venceu somente um dos seis jogos que fez no torneio. Empatou três e perdeu outra partida. Iniciou a rodada na 12ª posição.

"Nós temos de evoluir em alguns detalhes que decidiram as últimas partidas. Tivemos duas falhas nos dois gols do Atlético-MG [domingo (18)]. A equipe tem sofrido muitas alterações, e isso prejudica o desenvolvimento", disse Oswaldo de Oliveira.

O treinador negou que esteja se sentido pressionado no cargo e rebateu críticas.

"Meu trabalho está aqui, todo mundo elogiou no Paulista. E desde então continuo fazendo o mesmo," disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página