Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasil para no bloqueio da Itália e sofre segunda derrota seguida

VÔLEI Equipe já havia perdido para os rivais na estreia na Liga Mundial

DO UOL

O Brasil perdeu na manhã deste sábado (24) pela segunda vez seguida para a Itália na Liga Mundial.

Mesmo jogando em Jaraguá do Sul (SC), com toda a torcida do ginásio torcendo a seu favor, a equipe do técnico Bernardinho foi derrotada por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 24/26, 25/23, 25/20.

O italiano Ivan Zaytsev foi o principal fator de desequilíbrio com 23 pontos marcados, bem à frente do brasileiro Lucarelli, que anotou 16. O bloqueio forte também foi um dos trunfos do time italiano: ao todo, foram 14 pontos neste fundamento para o time europeu, contra apenas seis da seleção brasileira.

A Itália começou arrasadora e abriu 10 a 1 logo de cara. Atordoado com o início avassalador do rival, o Brasil errou muitos saques e as jogadas de Theo esbarraram no sempre eficaz bloqueio triplo.

O esboço de reação só começou quando Bernardinho mexeu na equipe, mas ainda assim não conseguiu acompanhar o ritmo dos italianos.

No segundo set, porém, a seleção brasileira se recuperou. Com Sidão, Maurício e um renovado Théo, o time conseguiu se sobrepor ao até então intransponível bloqueio italiano.

Com saque forte e com Bruninho em quadra dando mais consistência à equipe, o Brasil chegou ao empate.

O terceiro set da partida também foi parelho, mas os italianos foram mais concentrados e conseguiram reverter um bom início do Brasil, que não conseguiu abrir vantagem no placar.

O último trecho da partida seguiu na mesma linha, com equilíbrio no marcador, mas com a Itália sendo melhor no momento decisivo e conseguindo fechar a partida.

"Ainda estamos abaixo do que podemos. Tivemos chances no terceiro set, que foi igual, mas nós não conseguimos fechar. Vamos trabalhar ainda mais para que esses resultados não se repitam", afirmou o técnico Bernardinho, após o jogo de sábado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página