Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

EUA viram centro de amistosos pré-Copa

MUNDIAL Sede em 2010, a África do Sul recebeu mais partidas preparatórias do que acontece hoje com o Brasil

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

A Copa é no Brasil. Mas a pré-temporada do maior torneio de futebol do planeta será feita bem longe do Maracanã e do Itaquerão.

Os Estados Unidos viraram uma das paradas favoritas na rota do Mundial.

Quinze das 32 seleções que vêm ao Brasil em junho realizarão a pré-temporada completa ou uma parte dela em território norte-americano.

Os EUA receberão 20 dos 65 amistosos oficiais já confirmados envolvendo times da Copa, que serão disputados entre esta segunda (26) e a abertura, dia 12 de junho.

Ao Brasil, restaram somente quatro desses confrontos pré-Copa. Dois deles serão da própria seleção de Felipão: contra o Panamá, no dia 3 de junho, em Goiânia, e a Sérvia, três dias mais tarde, no Morumbi.

O estádio de Pituaçu, em Salvador, recebe em 6 de junho o confronto entre Croácia e Austrália, duas seleções que vão disputar o Mundial. Já o Irã enfrenta Trinidad e Tobago, no dia 8, em São Paulo --a federação não informou à Folha o local do jogo.

Serão disputados ainda dois jogos não oficiais: Itália x Fluminense, dia 8, em Volta Redonda, e o jogo-treino entre Bélgica e EUA, dia 12, no CT do São Paulo, que não terá presença de torcedores.

Quatro anos atrás, o país-sede da Copa foi um destino de pré-temporada muito mais atrativo que o Brasil de hoje.

A África do Sul recebeu antes do Mundial de 2010 nove amistosos oficiais envolvendo sete seleções do torneio.

Enquanto a Austrália diz que não irá receber nada para enfrentar a Croácia na Bahia e que disputará o amistoso "para iniciar a aclimatização ao país após uma longa viagem", a Espanha vai receber mais de € 2 milhões (R$ 6,1 milhões) para enfrentar El Salvador, em Washington.

O jogo é a atração principal do "Road to Brazil", uma série de sete amistosos com seleções classificadas para a Copa, organizados pela Soccer United Marketing, a empresa que organiza a MLS (Major League Soccer).

O grupo é dono dos direitos dos amistosos do México, razão pela qual o rival do Brasil na primeira fase joga a maior parte dos seus jogos nos EUA. A equipe vai enfrentar Equador, Bósnia e Portugal no país vizinho.

A Inglaterra é outra potência que irá até os EUA e jogará em Miami contra Equador e Honduras.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página