Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Felipão abandona estilo 'paz e amor' após treino ruim

Técnico dá bronca em Maicon, Dante, Júlio César e David Luiz e diz que 'há muita coisa errada'

BERNARDO ITRI SÉRGIO RANGEL ENVIADOS ESPECIAIS A TERESÓPOLIS

Bastaram apenas dois treinos coletivos para o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, deixar a calma de lado e impor o seu estilo.

Sem poder contar com dois titulares, Thiago Silva e Paulinho, Felipão interrompeu o treino diversas vezes, reclamou da marcação, pediu para os jogadores cometerem faltas e encerrou o treino dizendo que tudo deu errado.

O lateral direito Maicon, que foi testado no segundo tempo no lugar de Daniel Alves, foi o principal alvo da bronca do técnico.

Os zagueiros Dante e David Luiz e o goleiro Júlio César também ouviram as críticas públicas de Felipão.

"Não adianta ter dez marcando se não souber marcar", gritou o treinador aos defensores após uma cobrança de escanteio, que foi repetida por causa da falha do time.

Com a sequência de erros no treino, Felipão esqueceu o tom diplomático que havia adotado há uma semana, quando a seleção começou a se preparar em Teresópolis.

"Não gostei do treino, não gostei nada. Tudo errado. Muita coisa errada. Muita liberdade, muito contra-ataque, uma série de detalhes que não é o normal da seleção", disse o treinador, em entrevista ao "Esporte Espetacular", da TV Globo.

O coletivo foi o último antes do amistoso contra o Panamá, nesta terça-feira (3), em Goiânia. O jogo será o primeiro no período pré-Copa. Na sexta, a seleção enfrentará a Sérvia, no Morumbi.

Para o jogo no Serra Dourada, o treinador não vai contar com os volantes Paulinho e Fernandinho e nem com o zagueiro Thiago Silva, que já tinha sido excluído da equipe titular no sábado (31).

Paulinho machucou o tornozelo numa dividida com Bernard no sábado.

Já os outros dois jogadores foram poupados para evitar um desgaste excessivo antes do início do Mundial.

Sem os dois titulares, Felipão ensaiou a equipe com Dante e Hernanes.

Depois da bronca em campo, Dante não quis nem polemizar com o técnico.

"Estávamos desatentos [na defesa]. Demos uma cochilada mesmo", disse o zagueiro do Bayern de Munique.

DOR DE CABEÇA

Destaque nos dois primeiros coletivos da seleção brasileira na Granja Comary, o meia Willian, do Chelsea, se tornou "uma boa e grande dor de cabeça" para o técnico Luiz Felipe Scolari.

O ex-corintiano atuou na equipe reserva, fez um belo gol e foi o responsável por uma série de contra-ataques.

"Ele é uma boa e grande dor de cabeça, principalmente quando se movimenta como meia. Tem treinado muito bem também. Ele busca, organiza, sabe trabalhar a bola, joga curto. É um jogador que deve receber boas oportunidades", disse o treinador.

Willian foi um dos últimos a ganhar a vaga no grupo que vai disputar o Mundial.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página