Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sobe

Após dez dias de preparação, Willian e Maicon já pressionam Oscar e Daniel Alves por vaga

BERNARDO ITRI MARCEL RIZZO SÉRGIO RANGEL ENVIADOS ESPECIAIS A TERESÓPOLIS

Iniciar a preparação para a Copa do Mundo como titular não significa terminá-la entre os 11 preferidos do técnico.

Há exemplos como Raí, que perdeu para Mazinho a vaga com Carlos Alberto Parreira, em 1994, e Kleberson, que ganhou o lugar de Juninho Paulista em 2002, com Felipão.

Os primeiros dez dias de treinamento desta seleção tiveram até bronca do treinador nos atletas ao vivo, em rede nacional, e um amistoso que, se não fosse por Neymar, poderia ter sido desastroso. Isso mostra que o time titular ainda não está fechado.

O amistoso desta sexta-feira (6), contra a Sérvia, em São Paulo, será o termômetro para possíveis alterações.

Willian, por exemplo, tem sido um dos melhores nos treinos e entrou bem no lugar de Oscar contra o Panamá. Marcou, inclusive, um gol.

O meia reserva só fez três jogos, em duas convocações, com Felipão. Seu concorrente é Oscar, 22, companheiro de Chelsea que brilhou na Copa das Confederações, mas que chegou à seleção se recuperando de lesão e preocupado com o nascimento da filha Júlia.

"No lugar do Oscar pode jogar o Willian, jogar o Ramires. Pode ser o Hernanes numa posição mais para a frente", declarou Felipão.

Nesta quarta (4), Oscar foi liberado para viajar e ver o nascimento da filha, que aconteceria na manhã desta quinta (5). A princípio, participará do jogo ante a Sérvia.

Outro que tem se destacado nos treinos e fez bom segundo tempo em Goiânia na vaga de um titular foi Maicon.

O lateral direito teve mais facilidade para apoiar do que Daniel Alves, apesar de o titular ter feito um gol no jogo.

Maicon recuperou a confiança da comissão técnica, que pensou em não levá-lo à Copa após testar Rafinha (Bayern de Munique). Pesou a experiência de Maicon.

FRED E PAULINHO

Fred tem treinado mal. E também jogou mal contra o Panamá. Sua sorte é que seu reserva, Jô, não é unanimidade e foi chamado porque sempre foi bem com Felipão --e também por falta de opções.

A incógnita é Paulinho. Contra a Sérvia, volta ao time após ficar fora em Goiânia para se recuperar de inchaço no tornozelo. Pela TV, viu dois jogadores atuarem em sua função: Ramires e Hernanes --este era a primeira opção, mas treinou mal no domingo.

Ramires fez uma função diferente daquela que Paulinho faz, atuando quase como um meia, ao lado de Oscar. E foi elogiado por Felipão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página