Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel da Copa

Festa pré-Copa

POR BERNARDO ITRI

Morando no Rio novamente, o ex-presidente da CBF e do COL Ricardo Teixeira, que completa 67 anos só no dia 20, resolveu antecipar sua festa para o sábado (7). O ex-cartola deu um churrasco para amigos na sua fazenda em Piraí, interior do RJ, e a presença mais ilustre foi a do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão. O pemedebista é amigo de Teixeira de longa data, desde quando se elegeu prefeito de Piraí, no final da década de 1990.

-

De partida. Ricardo Teixeira, no entanto, não vai ficar no Brasil para a Copa. Ele já agendou viagem para o exterior nesta semana.

Em aberto. O aumento salarial acordado com o governo não afastou a ameaça de greve da Polícia Federal na Copa. O reajuste, de 15,8%, precisa da aprovação do Congresso nesta terça (10) --mesmo dia da convenção do PMDB. No Mundial, além dos aeroportos, a PF está envolvida na segurança das delegações e chefes de Estado.

Hashtag. O reajuste é parte de um acerto que inclui a reestruturação da carreira. Mesmo com a liminar que proíbe a PF de fazer greve agora, nesta semana um "tuitaço" foi direcionado aos congressistas: "Antes da Copa, dia 10/06, vai ter votação da #ReestruturaçãodaPF a fim de solucionar a #CrisenaPF".

Domingo no parque. A blindagem da seleção brasileira, pregada por Luiz Felipe Scolari, foi falha de novo no domingo (8). Crianças --filhos ou parentes de jornalistas que cobrem a seleção-- entraram no treinamento.

Conflito... Patrocinada pela Volkswagen, a CBF homenageou a Chevrolet. No amistoso contra a Sérvia, José Maria Marin e seu sucessor, Marco Polo Del Nero, deram medalha e camisa da seleção ao presidente da empresa, Santiago Chamorro.

...de interesses. A CBF, aliás, já dá como certo que a Volks não seguirá como patrocinadora em 2015 --o contrato termina neste ano. A Chevrolet, que já é parceira de federações estaduais, deve assumir o posto.

DIVIDIDA

"Graças a Deus o Felipão assumiu a seleção e adora jogar com centroavantes"

FRED
centroavante da seleção brasileira, sobre jogadores da sua posição serem valorizados pelo técnico


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página