Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Torcedores brasileiros são os mais confiantes, diz pesquisa

Estudo com pessoas de 19 países aponta a seleção como a mais cativante

DO 'NEW YORK TIMES'

A Argentina, os EUA e o Irã parecem ser os times menos queridos da Copa. Os torcedores brasileiros entram como os mais confiantes, apesar de os argentinos e os espanhóis não estarem longe.

E os torcedores de vários países concordam que o Brasil joga de forma mais cativante.

Esses são alguns dos resultados de um estudo feito com pessoas de 19 países conduzido por YouGov, uma agência de pesquisas pela internet, em colaboração com a The Upshot, agência de dados do "New York Times".

Os destaques são: diversos entrevistados mexicanos nomearam os EUA como o time de que menos gostavam. Os brasileiros escolheram os argentinos e vice-versa.

Uma quantidade grande de torcedores em três países --Argentina, Brasil e Espanha-- prevê que seu próprio país irá ganhar o torneio. (Nos EUA, um elevado número de pessoas escolheu o time da casa, contra todas as probabilidades, mas eles consistiam em apenas 14% dos americanos). Nos demais lugares, a previsão mais comum foi o Brasil.

Há pouco debate sobre quem joga bonito: o Brasil. Não foi permitido que as pessoas nomeassem seus países; brasileiros elegeram a Espanha.

O Brasil é o único país onde a maioria dos questionados (64%) estava suficientemente seguros para prever que seu país será o vencedor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página