Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Juca na Copa

Ic,ic,ic. Bebeu?

Mais da metade da delegação croata é de jogadores que terminam em "ic". Que sejam sóbrios

QUER SABER exatamente como joga a Croácia?

Leia mestre Tostão e PVC que eles explicam.

Explicam e metem medo.

Medo de Modric que, de fato é exuberante, mas não chega a ser um Didi, um Gérson, um Rivellino, embora tivesse lugar no atual meio de campo brasileiro o que, bem sei, é o que vale porque o passado é o passado, não joga.

Sim, de fato, o craque do Real Madrid joga muito, assim como Rakitic, agora do Barça, com quem forma uma dupla vencedora já faz tempo. Imagine se Mandzukic, ás do Bayern de Munique, não estivesse suspenso.

As maravilhas ditas em torno deles são tantas que, quase certamente, o trio destruiria Felipão e companhia, pelo menos na imaginação amedrontada que nos assola nestas horas, ainda mais que Olic disse que há espaços na defesa nacional.

A profusão de "ics", curiosamente só do meio para frente do time que deve enfrentar a sólida equipe brasileira, além de intimidar, confunde.

Como o estádio estará aberto para vender a cerveja que patrocina a Copa, a probabilidade de privação de sentidos entre os torcedores aumenta entre tantos "ics", mas não a ponto de embaçar o óbvio: a seleção brasileira é favorita na estreia, sua 20ª em Copas, com apenas duas derrotas, nas duas primeiras, em 1930 e 1934, e dois empates, em 1974 e 1978, nada menos que 15 vitórias, invariavelmente difíceis --basta dizer que desde 1970, quando a velha Tchecoslováquia foi goleada, apenas uma vez, em 1994, a vitória foi por dois gols de diferença, contra a Rússia.

Nas últimas quatro estreias, os brasileiros sempre venceram por apenas um gol de diferença. Numa delas, em 2006, contra a própria Croácia, gol de Kaká, em jogo horroroso contra o time das camisas que parecem toalhas de mesa de bistrôs, ideais, por sinal, para festejar com goles moderados a vitória brasileira, ic, ic, ic...


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página