Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chile espanta zebra e vence Austrália em jogo disputado

Torcida chilena, que foi em peso à Arena Pantanal, furou segurança e atirou rojões no campo ao final da partida

RODRIGO VARGAS COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM CUIABÁ

Em um dia em que a surpresa apareceu na partida entre Espanha e Holanda, o Chile enfrentou dificuldades, mas espantou a zebra ao bater a Austrália por 3 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A vitória foi construída logo aos 11 min, com o atacante Alexis Sanchez, um dos destaques da partida. Após uma disputa de bola na pequena área, o meia Mile Jedinak tentou afastar de cabeça, mas a bola sobrou livre para Sanchez marcar o primeiro.

Aos 13 min, novamente Sanchez fez boa jogada e tocou para Valdivia, que, de fora da área, acertou belo chute para vencer o goleiro Maty Ryan.

Nesse momento, a barulhenta torcida chilena já começou a gritar "olé", talvez acreditando em goleada. Engano. Já na metade do primeiro tempo, a Austrália já havia equilibrado a partida.

Em uma roubada de bola, pela direita, surgiu o primeiro gol dos "socceroos". Aos 35 min, um cruzamento do lateral Franjic encontrou o veterano goleador Tim Cahill, que marcou de cabeça.

No início do segundo tempo, Cahill fez novamente de cabeça, mas o gol foi corretamente anulado. Em outro lance de perigo, a bola sobrou para Vargas, que se antecipou ao goleiro Ryan e tocou para o gol vazio. Wilkinson salvou em cima.

O jogo seguiu com forte marcação, até os 46 min, quando Beausejour, que substituiu Valdivia, decretou a vitória.

O técnico da Austrália, Ange Postecoglou, atribuiu a derrota à "desatenção". "Você paga um preço quando falha."

Eleito melhor em campo pela Fifa, Sanchez afirmou que o jogo foi "muito difícil" e que o time "relaxou" depois dos dois primeiros gols.

ACESSO

Intervenções de última hora em vias de acesso à Arena Pantanal deram resultado e reduziram os pontos de congestionamento. O feriado decretado na cidade também ajudou.

Nos portões a movimentação foi intensa, mas tranquila. Mais de 80% dos 39 mil ingressos foram para estrangeiros. Por falha da segurança, chilenos entraram com rojões, acesos em direção ao campo após o terceiro gol.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página