Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Holanda faz treino 'em família'; Espanha se fecha

DO RIO DO ENVIADO A CURITIBA

Um dia depois da vitória por 5 a 1 sobre a Espanha, o técnico holandês, Louis van Gaal, autorizou a entrada de familiares dos jogadores no treino do time, na Gávea.

Robin van Persie, autor de dois gols na estreia, brincou no campo com seus dois filhos. Cerca de 200 torcedores se aglomeraram no hotel.

Desde que chegaram ao Rio, os holandeses adotaram um modelo liberal de concentração, indo à praia e visitando o Cristo. Van Gaal diz que os jogadores precisam estar "felizes" para render.

Já os espanhóis passaram o sábado defendendo sua opção de concentração, em Curitiba. O time está fechado no CT do Atlético-PR. Treinou sob 13ºC antes de jogar sob 25ºC em Salvador.

"Quem ganha pode ir aonde quiser", afirmou o técnico Vicente del Bosque. "Se estivéssemos treinando na praia e houvesse acontecido o que aconteceu ontem [sexta], diriam que foi disparatado."

O técnico defendeu sua seleção neste sábado (14) e tentou tranquilizar o ambiente. "Foi uma derrota dura, mas não definitiva", afirmou.

Ele admitiu mudar o time contra o Chile, na quarta (18), e elogiou Casillas, que tem sido criticado por suas falhas.

Del Bosque também contou que dormiu com a TV ligada enquanto via o jogo do Chile com a Austrália. "Ontem, estava muito bravo, mas agora está passando."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página