Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Abilio Diniz

ESTRANHOS NO NINHO

Alegrias e tristezas

Não se trata de gostar ou não de Dilma. Não podemos esquecer coisas básicas, como a educação

Fui ao Itaquerão influenciado por comentários negativos. Nada disso. Estádio pronto, entorno correto. As pessoas que foram de trem ou de metrô levaram pouco mais de meia hora para chegar. Pena que não é do São Paulo. Parabéns aos corintianos.

Tristeza só com a minoria de arruaceiros que ainda pensa que pode arruinar a Copa e prejudicar o país. E com as ofensas à presidente da República, uma vergonha. Não se trata de gostar ou não da Dilma. Apesar das diferenças, não podemos esquecer coisas básicas como a educação.

Respeito o país e suas instituições. Por mais que existam revoltas, descontentamentos e indignação, não se pode esquecer o compromisso com o Brasil. Digo isso há algum tempo. Não é assim que se constrói um país melhor.

E o futebol? Grande vitória do Brasil. Mas que sufoco! Está certo que foi a estreia, com seu nervosismo. Está certo que vencemos e que a Croácia tem bom time. Mas, para ser campeão, temos que evoluir. Foram os mesmos erros dos jogos contra Panamá e Sérvia. Antes de tomarmos o gol, a Croácia teve duas oportunidades nas costas dos laterais. No gol, houve erro de posicionamento da defesa. Por terem muita qualidade, falta aos nossos defensores a humildade para marcar de perto --eles normalmente marcam a bola, não o adversário.

Tenho certeza de que Felipão está atento e tomando as providências para o jogo contra o México, que mostrou não ser tudo isso.

Sensacional foi Holanda e Espanha, até agora o jogo da Copa. O gol de Van Persie foi antológico, para ser visto por anos. Mas não tenhamos ilusões, a Espanha não está morta. Provavelmente, será nosso adversário na próxima fase, e todo cuidado será pouco.

Vamos em frente. Apesar do ceticismo, esta poderá ser a maior das Copas. E que alegria ouvir a torcida cantar em todos os jogos "sou brasileiro, com muito orgulho...".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página