Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Kassab agora acolhe Arena Palestra

PALMEIRAS
Após agraciar rivais, prefeito visita clube e promete alterar leis para agilizar obra

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

Uma semana após visitar o São Paulo, Gilberto Kassab (PSD) esteve ontem no Parque Antarctica e perguntou: "Do que vocês precisam?".

A resposta do Palmeiras: intervenções que possam baratear e acelerar as obras da Arena Palestra. Imediatamente veio a promessa do prefeito de São Paulo de alterar leis para aumentar a área de estacionamento e driblar o alvará de reforma, barateando o valor da obra.

"A ideia era visitar as obras e encontrar uma maneira de dar um apoio à Arena e ao Palmeiras", declarou Kassab, ao lado de Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre, responsável pela obra, e de Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras.

A visita ao Parque Antarctica já era dada como certa. Há uma semana, no São Paulo, o prefeito anunciou que, após ajudar o Corinthians e o Itaquerão, também alteraria leis para acelerar a modernização do Morumbi. E declarou que Palmeiras e Portuguesa seriam amparados com aquilo de que precisassem.

"Ele [Kassab] nos perguntou que tipo de deficiência tínhamos, e uma delas era a questão do estacionamento", afirmou o executivo da empreiteira. Segundo Dezembro, não há legislação específica para estádio, e o Parque Antarctica tem agora seu limite de área construída.

Kassab, então, entraria com uma manobra que autorizaria o clube a aumentar de 2.000 para 3.000 as vagas do estacionamento, construindo pátios subterrâneos.

A outra ajuda da prefeitura tem impacto financeiro. O clube tem alvará de reforma e, por isso, precisa manter parte da arquibancada de pé, construindo a nova por cima da que já existe. "Seria um monumento à burocracia", afirmou Dezembro.

Com alterações na legislação, o Palmeiras poderá derrubar a arquibancada antiga. Assim, deve baratear os gastos e antecipar a entrega da arena em até quatro meses.

"Não serão investimentos para o Palmeiras, mas para a cidade. Estudaremos alterações que não prejudiquem a cidade, dentro das normas técnicas", disse Kassab.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.