Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PVC na Copa

Cristiano Maradona

O craque português só irá a campo hoje porque é Copa, assim como Diego fez em 1990, na Itália

" Eu estava preocupado, muito dolorido, mas ia jogar, infiltrado até os ossos, mas ia jogar." A página 209 do livro "Yo Soy el Diego de La Gente" tem o relato de Maradona na véspera das oitavas da Copa-1990, contra o Brasil. Maradona tinha 29 anos.

A mesma idade de Cristiano Ronaldo, o mesmo Mundial impossível. Na terça-feira, Cristiano Ronaldo surpreendeu ao entrar no campo de treino de Portugal sem proteção no joelho esquerdo. Assim que terminou a atividade, sentou-se e recebeu uma bolsa de gelo na região lesionada.

Cristiano Ronaldo joga hoje, mas só porque é Copa do Mundo. O guia publicado pelo diário "A Bola", de Lisboa, tem reportagem com o título: "Quem tem o melhor do mundo pode sonhar". Portugal possui o melhor do planeta na pior condição física do ano.

O tal mago dos joelhos, José Carlos Noronha, pôs em polvorosa a imprensa lusitana e espanhola ao dizer que Cristiano põe sua carreira em risco desafiando a tendinite na rótula de seu joelho esquerdo. Os portugueses temem a eliminação precoce na Copa do Mundo, os espanhóis receiam que o melhor jogador das duas últimas temporadas não volte bem ao Real Madrid.

Em 1990, Maradona tinha o tornozelo inchado e, na primeira fase, o dedão do pé não o deixava pisar. A Argentina perdeu para Camarões, empatou com a Romênia e classificou-se em terceiro lugar, na repescagem.

Na véspera das oitavas de final contra o Brasil, ligou para Careca: "Ele era meu amigo, não tinha por que ocultar nada: contei que meu tornozelo era um desastre, que só ia jogar graças às infiltrações". No dia seguinte, deu a Caniggia o gol que eliminou o Brasil.

Foi vice-campeão mundial e nunca mais jogou no mesmo nível. Com os mesmos 29 anos, Cristiano Ronaldo tem história semelhante àquele Maradona. Não precisa provar ser igual a ele. Só não convém duvidar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página