Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Neymar chuta mais que Messi, mas dribla menos

Brasileiro também supera argentino em desarmes, mas perde em assistências; colegas de Barcelona dividem artilharia do Mundial

BERNARDO ITRI MARCEL RIZZO SÉRGIO RANGEL ENVIADOS ESPECIAIS A TERESÓPOLIS

Neymar e Messi, duas das principais atrações da Copa do Mundo no Brasil, estão cumprindo seus papéis de protagonismo no torneio.

Terminadas suas participações na primeira fase, são os artilheiros isolados do Mundial, com quatro gols cada um. Mas os números dos craques expõem as diferentes contribuições que eles proporcionam às suas seleções.

Em gols marcados, ambos se equivalem: cada um fez quatro, que ajudaram --e muito-- a classificação para o mata-mata do Mundial.

Mas os outros atributos de Neymar e Messi o diferenciam nesta Copa. Enquanto o craque brasileiro finaliza e desarma mais, o argentino é mais acionado, maior driblador e dá assistências.

O camisa 10 da seleção brasileira segue os pedidos de Luiz Felipe Scolari e atua muito mais do que Messi na marcação. Nesta Copa do Mundo, Neymar desarma seis vezes por jogo em média. Já o argentino rouba apenas 3,3 bolas por partida.

Não à toa, o brasileiro tem um cartão amarelo, está pendurado e, se for advertido novamente contra o Chile, estará de fora na próxima fase, no caso de uma vitória no próximo sábado (28).

Neymar também finaliza mais e melhor que o rival. Chuta 2,7 vezes bolas em gol por jogo, e Messi, só 1,7. O astro do país vizinho erra mais: bate 2,7 bolas erradas, ante 1 do ex-santista.

MESSI PARTICIPATIVO

Por outro lado, Messi é muito mais participativo no jogo coletivo da Argentina, que confirmou a classificação nesta quarta-feira (25) ao vencer a Nigéria por 3 a 2.

Nesta Copa, em média, o ex-melhor do mundo recebe 46,7 vezes e distribui 38 passes certos por jogo. Já Neymar é acionado apenas 30,3 vezes e passa 25 bolas.

O percentual de passes certos do argentino é 88,5%, acima dos 78,9% do brasileiro.

Messi também dá muito mais assistências que o seu companheiro de Barcelona e rival nesta Copa.

Passa 1,7 bola para companheiros marcarem gol, ante 0,3 de Neymar.

Em relação aos dribles por partida, o craque brasileiro está abaixo de Messi. Finta 5,7 vezes por jogo, e seu rival, 6,7 vezes.

Ambos participaram dos três jogos de suas seleções, mas foram substituídos.

Em média, Neymar atua 83 minutos por jogo, e Messi, 81 minutos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página