Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sem dor e sem show?

Neymar diz que o importante é conquistar o título, faz drenagem linfática e leva choque no joelho para enfrentar a Colômbia

DOS ENVIADOS A TERESÓPOLIS

A dois jogos da final da Copa que sonhou disputar, Neymar, craque da seleção brasileira, diz que abre mão de dar espetáculo dentro de campo e prefere vencer de "meio a zero" para conquistar a taça.

"Não quero dar show ou fazer espetáculo, estamos aqui para vencer a Copa", afirma o camisa 10 do Brasil.

"Se tiver que se defender para ganhar por meio a zero, a gente vai fazer. Correr até cansar e sair vencedor, depois a gente vê se deu show", completou Neymar.

O craque da seleção brasileira enfrentará a Colômbia nesta sexta (4) depois de sofrer ao menos duas pancadas no último jogo, contra o Chile, pelas oitavas de final.

Neymar afirma estar bem para o confronto com a Colômbia. "Não se preocupem. Estarei 100%", disse ele, com inchaço no joelho direito.

As pancadas que sofreu no jogo com o Chile causaram dores na coxa esquerda e no no joelho direito.

É o joelho que preocupa, apesar de jogador e departamento médico garantirem que ele estará 100% na sexta, na Arena Castelão.

A importância da partida fará com que ele vá até para o sacrifício se for necessário.

Nesta quarta-feira, o atacante participou normalmente do treinamento coletivo realizado na Granja Comary.

Depois do trabalho, ainda ficou experimentando cobranças de pênaltis e faltas.

"Treino é jogo, o espelho do jogo, e jogo é guerra", disse Neymar, explicando sua presença em todos os trabalhos da seleção brasileira antes da partida decisiva.

"Sempre digo que você precisa jogar como se estivesse no campinho da sua casa contra seu amigo. Porque você nunca quer perder para o amigo", afirma o camisa 10.

PACIENTE

Neymar continuará seu tratamento físico até o dia de enfrentar os colombianos.

Um aparelho que dá choque logo abaixo do joelho pode ser usado no avião, no ônibus e até durante refeições. Visa reduzir a dor.

Para desinchar, Neymar tem feito drenagem linfática, massagem localizada usada por mulheres contra celulites, e também a crioterapia, que é colocar o local lesionado sob baixas temperaturas.

CHORO LIBERADO

Neymar diz não ver problemas em chorar antes, durante ou depois dos jogos, como aconteceu na partida contra o Chile, quando ele, Thiago Silva, Júlio César e outros colegas se emocionaram.

"Ninguém está com problema emocional, foi um jogo muito emocionante e todos ficaram emocionados. Cada um reage de uma maneira", disse o camisa 10.

Neymar admitiu que, pela primeira vez, fez um trabalho com uma psicóloga.

Regina Brandão, profissional que trabalha com Luiz Felipe Scolari desde 1993, visitou os atletas em Teresópolis na terça-feira para conversar com eles sobre a instabilidade emocional que o próprio treinador, em conversa com jornalistas, admitiu ter identificado em parte do elenco.

"Estou gostando desse trabalho com psicóloga, nunca tinha feito e acho que não é só para o futebol, para disputar uma Copa do Mundo. Vocês mesmo deveriam fazer [falou para os jornalistas]", disse Neymar. (BI, MR E SR)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página