Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

As vértebras da seleção

Brasil perde duas peças importantes para a semifinal contra a Alemanha; confira como fica a base de sustentação do time

PAULO VINÍCIUS COELHO COLUNISTA DA FOLHA

Quem treinou no lugar de Neymar durante o mês na Granja Comary foi Willian. Isso não garante sua escalação.

Felipão chegou a Teresópolis com a cabeça como um trevo, pensando em substituir seu melhor jogador. Sua vértebra principal.

Se a escolha for de um volante, Ramires ou Paulinho --com o retorno de Luiz Gustavo--, a missão de substituir Neymar será de... Oscar!

Sabe o jogador da função tática, que muita gente julga não estar jogando bem pela quantidade de funções defensivas? Felipão pode deslocá-lo para a faixa central do campo e Ramires ou Fernandinho ficarem com a proteção pelo lado --Paulinho como segundo volante ao lado de Luiz Gustavo.

Certamente um dos pilares será a confiança que Felipão costuma dar a seus jogadores. Na sexta à noite, estava abatido. Em várias conquistas dos times que dirigiu, houve situações semelhantes. Em 2012, na Copa do Brasil, perdeu Barcos com apendicite e Valdivia por expulsão. O adversário era o Coritiba, não a Alemanha, clara diferença.

Se será Oscar, Willian, Bernard, Ramires ou Fernandinho pela direita, ali é o mapa da mina. A Alemanha sofreu três gols na Copa, todos no setor do zagueiro/lateral Höwedes. Sua fragilidade pode ser uma das vértebras para a vitória do Brasil. Acima, veja as outras.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página