Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Acordo coletivo

Penando para encontrar novo patrocinador máster, o São Paulo está fatiando seu uniforme para conseguir fechar negócio. O clube quer acertar quatro acordos com diferentes empresas e promover um rodízio dos anunciantes entre o peito, as costas, a manga e a barra da camisa. Neste modelo, as marcas não têm espaço fixo: num jogo, a empresa fica exposta no peito da camisa, mas, no seguinte, pode migrar para a manga.

-

Todos por um. A ideia da diretoria do São Paulo é que, em ano de Copa, dificilmente o clube vai conseguir acertar um contrato grande com só uma empresa, interessada em ser a patrocinadora máster. A expectativa é que, dividindo a camisa, os preços dos anúncios fiquem mais baratos e, assim, os acordos se tornem mais fáceis de serem fechados.

Embrião. O São Paulo fala em conseguir R$ 40 milhões com quatro patrocinadores diferentes. Mas as negociações com as primeiras empresas interessadas em anunciar no uniforme do clube ainda estão no início.

Na telinha 1. A audiência da Copa de 2014 teve um aumento muito mais substancial no Rio do que em São Paulo, se comparada à do Mundial de 2010.

Na telinha 2. No Rio, a audiência média da Globo subiu de 20 para 25 pontos do Ibope, enquanto São Paulo registrou aumento discreto, de 19 para 20 pontos.

Faz-me rir. A goleada sofrida pelo Brasil ante a Alemanha continua sendo motivo de chacota na Argentina. Mesmo após a derrota na final da Copa e tendo passado mais de uma semana do vexame brasileiro, os programas de televisão argentinos têm como piada predileta o placar de 7 a 1 sofrido pelo time de Luiz Felipe Scolari.

Segurança... O Corinthians teve que contratar 682 funcionários para trabalhar no primeiro jogo do Itaquerão após a Copa. Dentro desse número, são contabilizados orientadores e seguranças para a realização do confronto com o Internacional, na quinta-feira (17) à noite.

...privada. Ao mandar partida em seu novo estádio, o Corinthians vai aumentar o efetivo de segurança privada, o que vai fazer com que menos policiais trabalhem nas partidas. A ideia do clube é contratar cerca de 80 seguranças para atuar nos jogos --um dos focos principais dos "stewards" é a invasão de campo, que não tem grades de isolamento da torcida.

Na sorte. A camisa histórica de Marcos usada pelo goleiro em sua despedida, em dezembro de 2012, será sorteada pelo Palmeiras. O evento vai acontecer neste domingo, na loja oficial do clube em Bauru (SP). O sorteio é uma das ações do time em comemoração ao centenário palmeirense, que acontece em agosto.

De volta à escola. O novo técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca, iniciou aulas de português assim que assinou o contrato com o time paulista. O argentino relatou ao "Esporte Espetacular" (TV Globo) que começou o curso de idioma em maio.

-

dividida

"Não tenho medo de estrela. Aqui, o que vale é produção"
MANO MENEZES
treinador do Corinthians, respondendo sobre como pretende lidar com o time quando Renato Augusto e Lodeiro puderem entrar em campo


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página