Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Auxiliar rotativo, Mauro Silva diz que não será pago

DE SÃO PAULO

Um dia após ser anunciado como assistente pontual da seleção nas duas primeiras partidas da nova "era Dunga", o ex-volante Mauro Silva afirmou que o cargo não será remunerado e que aceitá-lo não muda a forma como ele vê o futebol brasileiro.

Companheiro do treinador na conquista do tetra, em 1994, o ex-jogador do La Coruña irá integrar a comissão técnica nos amistosos contra Colômbia e Equador, dias 5 e 9 de setembro, nos EUA.

Segundo Dunga e o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, o cargo será rotativo. A ideia é chamar grandes nomes, de preferência campeões do mundo, para ocupar o posto a cada apresentação da seleção.

"Espero auxiliar a nova comissão e os atletas que serão convocados com observações táticas, técnicas e comportamentais", disse Mauro Silva.

Há um ano e meio, o ex-volante disse em entrevista à ESPN Brasil, que a CBF era "um brinquedo de meia dúzia" e que, para o órgão, a "prioridade não é o futebol".

"Penso que contribuir com a seleção de forma técnica, pontual e não remunerada em nada reduz a legitimidade das opiniões que tenho emitido sobre a necessidade de melhorias estruturais no futebol brasileiro", afirmou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página