Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians passa conta, mas ajuda rival

ITAQUERÃO Torcida visitante danifica 258 cadeiras no clássico; Palmeiras pode ter imagens para cobrar vândalos

DIEGO IWATA LIMA EDUARDO OHATA DE SÃO PAULO

O Corinthians cederá as imagens da torcida visitante no clássico de domingo (27), capturadas pelas câmeras de seu estádio, caso o Palmeiras formalize o pedido.

A Folha apurou que o clube alviverde pretende identificar torcedores que danificaram 258 assentos do setor de visitantes do Itaquerão para que paguem pelos estragos. No restante do estádio não houve cadeiras quebradas.

Um acordo firmado com o clube alvinegro prevê que o Palmeiras pague pelas cadeiras quebradas pelos integrantes de sua torcida.

Supostos membros de organizadas do Palmeiras se vangloriaram, por meio de mídias sociais como o Instagram, de ter quebrado, de propósito assentos no estádio do Corinthians.

Um deles escreveu sobre uma imagem de cadeira danificada: "quebrei mesmo".

Outro afirmou, em tom de provocação aos corintianos, "seu estádio, meu entulho", em referência ao fato de material do antigo Parque Antarctica ter sido reciclado na construção do Itaquerão.

Na manhã desta segunda-feira (28) foi realizada uma vistoria no setor de visitantes da arena corintiana, com a participação de funcionários de ambas as equipes para fazer a contabilidade do número de assentos danificados.

O número de 258 cadeiras danificadas foi confirmado pelo Palmeiras. O custo da troca dos assentos não foi revelado pelo Corinthians.

No próprio clube alvinegro, o episódio de vandalismo foi recebido com naturalidade. O ex-presidente Andres Sanchez lembrou que há anos já vale o acordo para que o visitante arque com danos que sua torcida causar.

"Não tem polêmica. É um acordo que existe há muito tempo e sempre funcionou."

O Corinthians não considera a possibilidade de retirar as cadeiras do setor visitante para tentar evitar novos episódios de vandalismo.

Mas mesmo que tal possibilidade fosse ventilada, uma questão logística impediria que ela fosse levada a cabo.

Como o setor destinado aos visitantes não possui um número fixo --ele pode ser alterado de partida para partida--, isso dificultaria o cálculo do número de assentos que precisariam ser retirados.

Nos dias que antecederam o clássico do fim de semana, vencido por 2 a 0 pelo Corinthians, as organizadas do Palmeiras já haviam sido alvo de muita atenção.

Como a polícia classificou o clássico como o seu maior desafio dos últimos quatro anos no terreno do futebol, a torcida palmeirense foi orientada a ir para o estádio do Corinthians de ônibus fretado.

Porém se recusou a fazê-lo, citando o pouco tempo para alugá-los e contratar motoristas. Após um acordo com a polícia, foram de trem, sob escolta de policiais militares.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página