Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Dublador de 'Matrix' e de vampiro assume direção da confederação

DO RIO

Diretor da CBF há mais de duas décadas, Luiz Gustavo Vieira de Castro foi demitido nesta quinta (31). O dirigente foi afastado do cargo por Marco Polo Del Nero, atual vice-presidente da entidade e que comandará a confederação a partir de abril de 2015.

Castro perdeu o emprego por causa da disputa travada na Justiça Desportiva entre o Brasília e o Paysandu pelo título da Copa Verde.

Com a saída do cartola, Reinaldo Buzzoni assumirá interinamente a Diretoria de Registro e Transferência, uma das mais delicadas da entidade. Por lá, mais de 20 mil contratos de atletas são registrados atualmente.

Buzzoni já trabalhava na entidade há mais de uma década, mas ocupa uma posição discreta na CBF.

O cartola é mais conhecido como dublador. Ele já emprestou a voz para os personagens Neo, de "Matrix", interpretado por Keanu Reeves, e o vampiro galã Edward (Robert Pattinson) da série "Crepúsculo".

Castro foi demitido depois que o Paysandu recorreu ao tapetão e ganhou o título, provisoriamente, da Copa Verde. No campo, o Brasília foi o vencedor, mas teve o título cassado após o clube paraense ter denunciado que quatro jogadores adversários atuaram de forma irregular.

O time da capital federal registrou a prorrogação dos contratos do quarteto, mas a operação não foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) --utilizado pela CBF para divulgar a situação contratual de jogadores.

Por uma falha dos operadores do BID, os nomes dos jogadores só foram publicados, retroativamente, no dia 18 de junho, cerca de dois meses depois do que seria o correto. Por isso, o clube ficou sem a taça e a vaga na Copa Sul-Americana de 2015.

O Brasília já anunciou que vai recorrer da decisão na segunda instância da Justiça Desportiva. (SR)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página