Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasileiro

Flamengo perde em SC e volta a ser o lanterna

Equipe já acumula sete derrotas em 13 rodadas

DO UOL

O Flamengo ainda não sabe o que é sair da zona do rebaixamento neste Brasileiro. Em mais um atuação abaixo da média, o time carioca foi derrotado por 1 a 0 pela Chapecoense, na Arena Condá, na tarde de domingo (3).

Assim, a equipe completou a sexta rodada no grupo dos quatro últimos colocados, com dez pontos. E, se não bastasse a dificuldade em sair da zona de descenso, o Flamengo ainda voltou a ocupar a lanterna após uma rodada distante do último lugar.

Agora, está a três pontos do Botafogo, 16º na tabela.

Isso porque tem a mesma pontuação de Figueirense (18º) e Bahia (19º), mas os rivais levam vantagem nos critérios de desempate.

Com o triunfo sobre o Sport por 3 a 0, a equipe catarinense tem mais vitórias que os cariocas. Já a equipe de Salvador leva vantagem no saldo de gols (-6 a -12).

A Chapecoense tem 14 pontos e está na 13ª colocação.

O JOGO

A Chapecoense conseguiu o que queria poucos minutos após o início do jogo. Marcou o gol e aumentou o desespero do adversário carioca.

O gol nasceu em uma cobrança de falta. O meia Neném cobrou o tiro na meia direita do ataque. Rafael Lima só deu um leve toque dentro da pequena área e marcou.

Depois, o time da casa controlou a marcação e impediu qualquer ameaça rival.

O time carioca até teve a posse de bola, mas sem organização e intensidade no meio-campo, não assustou.

No segundo tempo, o panorama pouco se alterou.

O Flamengo continuou sem saber o que fazer com a bola. Além disso, ainda viu a Chapecoense chegar com perigo nos contra-ataques.

As alterações do técnico Vanderlei Luxemburgo, que fez o seu segundo jogo no comando da equipe, não fizeram efeito. Márcio Araújo, Negueba e o estreante Eduardo da Silva --que defendeu a Croácia na Copa do Mundo do Brasil-- não conseguiram evitar mais uma derrota da equipe carioca. Agora já são sete em 13 rodadas.

E o Flamengo ainda não sabe o que é vencer fora de casa na competição. Por enquanto, foram seis confrontos distante do Rio, com um empate e cinco derrotas.

No próximo jogo, no domingo (10), o Flamengo encara o Sport, no Maracanã, para tentar sua reabilitação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página