Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rali Dacar

Piloto de moto sofre acidente e morre no primeiro dia de corrida

DE SÃO PAULO - O motociclista argentino Jorge Boero, 38, morreu ontem no primeiro dia do Rali Dacar, na Argentina. Ele caiu da moto, teve ferimentos no tórax e na cabeça, uma parada cardíaca e não resistiu.

De acordo com a organização, Boero foi atendido cinco minutos após o acidente e morreu a caminho do hospital.

Era sua segunda participação no rali. Ano passado, ele também sofrera um acidente.

"Por mais experiência que tenham os pilotos, eles sabem que um erro pode custar a vida", declarou Ignacio Crotto, coordenador do Dacar-2012.

O número de mortos no Rali Dacar, disputado desde 1979, já chega perto de 60. A edição mais trágica foi a de 1986, quando seis pessoas morreram durante a mesma corrida.

"Darei meu melhor. O que não mata fortalece", escreveu o argentino em seu Twitter horas antes do acidente fatal.

A competição, que saiu da África em 2007 por questões de segurança, passa neste ano por Argentina, Chile e Peru, um trajeto de cerca de 9.000 km.

O vencedor da primeira etapa de motos foi o chileno Francisco "Chaleco" López. Entre os carros, o mais rápido foi o russo Leonid Novitskiy. A chegada é em Lima, no dia 15.

Antes da largada, Boero teve problema com equipamento, mas demonstrava otimismo. "Não penso em baixar os braços, vou dar tudo e chegar a Lima", escreveu no Twitter.

-

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.