Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras avança fácil e ameniza a crise

COPA DO BRASIL
Sem ganhar há sete jogos no Brasileiro, equipe vence novamente o Avaí, que está na Série B

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

Mais do que a classificação para as oitavas de final da Copa Brasil, que era tarefa fácil, graças aos 2 a 0 do jogo de ida, a partida contra o Avaí, nesta quarta (6), valeu para o palmeirense ver Allione.

O meia argentino foi o melhor jogador na vitória por 1 a 0, gol do conterrâneo Mouche, no Pacaembu, aliviando um pouco a crise no Palmeiras, que não vence há sete jogos no Brasileiro.

Lúcido, o recém-contratado estreou em jogos oficiais ""esteve no amistoso contra a Fiorentina, há uma semana"" deixando claro seu potencial.

Atuando pela direita, Allione, 19, fez a bola rolar e, mesmo no primeiro tempo, quando o time visitante, que precisava fazer 2 a 0 para levar a decisão pelo menos para os pênaltis, foi o organizador do Palmeiras.

O problema é que não teve um parceiro à altura. Felipe Menezes, lento, e Wesley, desatento, não davam continuidade às ideias do argentino.

O melhor companheiro de Allione na etapa foi o lateral Wendel, que vestiu a camisa 200, em alusão ao número de partidas dele pelo clube.

Foi ele quem cruzou para Leandro desperdiçar, sozinho, na área, aos 30 min. O atacante bateu para fora.

Leandro, aliás, foi o único a voltar para a segunda etapa pior do que na primeira.

O Palmeiras melhorou no segundo tempo. Especialmente após a saída de Leandro, aos 22 min, muito vaiado pelos pouco mais de 6 mil torcedores presentes.

"Achei que fui bem, só não fiz o gol", disse Leandro, substituído por Mouche.

Com um minuto em campo, o argentino já havia chutado com perigo para boa defesa de Vagner.

Com nove, fez o gol da vitória ao acertar belo chute de fora da área. Foi o seu primeiro pelo Palmeiras.

"Estamos aqui há um mês, leva tempo para nos adaptarmos, somos uma equipe em evolução", disse Mouche.

No final, o palmeirense ainda viu o time trocar bons passes em velocidade e assegurar sua classificação diante do 5º colocado da Série B.

NAS OITAVAS

A CBF vai sortear os duelos das oitavas de final da Copa do Brasil. Antes, irá esperar a definição de todos os classificados. A terceira fase termina no próximo dia 14.

Os clubes que jogaram a Libertadores (Cruzeiro, Flamengo, Atlético-PR, Botafogo, Atlético-MG e Grêmio) se juntam a outros dez.

Os 16 times serão divididos em dois potes com oito equipes cada um. No primeiro estarão os seis da Libertadores, Corinthians e Vasco. Estes enfrentarão um adversário do outro pote, que já tem Palmeiras e Novo Hamburgo (RS).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página