Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Azedou

A relação entre a TV Globo e Carlos Miguel Aidar está estremecida. Irritou executivos do departamento de esporte da emissora um e-mail enviado pelo presidente são-paulino a outros cartolas. Aidar apontou tentativa de ingerência da Globo em temas que "dizem respeito somente a nós [clubes] e não à Globo". Na mensagem, dizia: "Deveríamos conversar entre nós ou seguirmos... deixando o futebol ao sabor da CBF e da Globo".

CLUBE FECHADO Aidar se referia a um convite, enviado por e-mail pela Globo, para uma reunião de trabalho. Mas a Globo informou que a agenda englobaria formação de atletas, êxodo de jogadores, finanças, receitas de estádios e também calendário.

PONTO DE VISTA Executivos da emissora negaram que pretendem interferir na gestão dos clubes. Explicaram que só queriam ficar ao par de seus problemas e disseram que Aidar deu interpretação ao e-mail da Globo para fortalecer sua campanha para fazer uma liga.

DÉJÀ VU Aidar é conhecido como um dos artífices da Copa União, que foi o Campeonato Brasileiro de 1987, em um momento de turbulência na relação com a CBF, e a criação do Clube dos 13. A entidade serviu para representar os clubes em bloco.

NOVA DATA O próprio Aidar reconhece que já sabia, desde o mês passado, que a reunião de clubes com a Globo e a CBF não aconteceria mais nesta quinta-feira (7). Os executivos se irritaram com a confusão criada por causa de seu e-mail.

HISTÓRIA Já os aliados de Aidar creem que o incômodo da emissora tem outra razão. Argumentam que a reunião em grupos é algo legítimo. E acrescentam que apenas na época da ditadura militar no Brasil isso foi combatido.

CEREJA NO BOLO A confirmação do título mundial de 51 do Palmeiras pela Fifa é dada como certa por correligionários do conselheiro Roberto Frizzo, que coordenou o projeto. Segundo eles, existem indicações de que tal conquista será anunciado na festa de aniversário do clube.

FESTA PRIVÊ As mesmas pessoas próximas ao ex-vice de futebol do clube do Parque Antarctica já preparam uma festa em sua homenagem. O trabalho de pesquisa de Frizzo por conta do Mundial de 51 envolveu viagens à Suiça, Espanha e Itália.

DISFARÇOU Consultada, a Fifa informou, de maneira sucinta, que seu primeiro clube campeão mundial ainda é o Corinthians. Porém não comentou se haverá alguma alteração no status.

REPETECO José Paulo Fernandes, que enfrentou Marcelo Teixeira pela presidência do Santos em 99, visitou consultorias e deve sair pela situação nas eleições do clube no final do ano.

PAÍS DO FUTEBOL Especialistas em marketing esportivo questionam o fato de os cruzeirenses terem comemorado a maior média de público do Brasil, com 28 mil torcedores por partida. Lembram que, nos EUA, os jogos de futebol do Seattle reúnem média de 43 mil pessoas.

Dividida

"Para defender a seleção têm de jogar no exterior, e, às vezes, [o torneio] é uma baba, o cara é reserva, mas fica com fama de ótimo
ZICO
sobre a queda de qualidade da seleção brasileira


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página