Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Após dar voadora em rival, goleiro agora busca redenção

Luiz Cosenzo
De São Paulo

Seis meses após acertar uma voadora nas costas de um adversário, o goleiro Gustavo, 18, do Sport, vê na Copa São Paulo a chance de dar a volta por cima na carreira e tentar apagar a péssima imagem que rodou o país.

Com o jogo parado, o atleta deixou a área, foi até o meio do campo e acertou uma voadora no volante Elivelton, do Vasco, que estava de costas. A partida era válida pela Taça BH de juniores, em Barão dos Cocais (MG). O vascaíno passou um dia internado.

"Foi um ato impensado, e até hoje não esqueci, mas espero aproveitar a Copa São Paulo para dar a volta por cima na carreira e mostrar que estou recuperado. É a grande vitrine", afirmou Gustavo.

"Sei que toda a mídia vai estar em cima de mim agora, mas estou preparado. Posso garantir que hoje a minha vida mudou totalmente. Estou mais tranquilo em campo, mais maduro", emendou.

Logo após o episódio, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, anunciou a dispensa do atleta. Voltou atrás, readmitiu o goleiro e lhe deu assistência psicológica.

"Vimos que desligar o Gustavo seria uma atitude imprudente. Não podíamos deixá-

-lo ao deus-dará. Avaliamos com toda a diretoria e a comissão técnica do departamento amador e optamos por um trabalho psicológico", contou Murilo Calafange, psicólogo das categorias de base do clube pernambucano.

"Fizemos um trabalho para a reabilitação do atleta. Não só com o Gustavo, mas com todo o grupo. Ele conseguiu superar o ocorrido e está pronto para construir uma nova história. Aquilo [agressão] foi um divisor de água na vida do Gustavo", completou.

Desde a agressão ao jogador do Vasco, ocorrida em julho, Gustavo disputou poucas partidas. Além do período no qual ficou afastado do elenco -quase um mês-, o goleiro sofreu com contusões musculares no segundo semestre do ano passado.

O Sport estreia na competição depois de amanhã, em Batatais (352 km ao norte da capital), contra o Uberlândia, às 21h. A chave da equipe pernambucana, o Grupo D, ainda tem o Rio Preto e o time da casa, o Batatais, que jogam no mesmo dia, às 19h.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.