Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Los Gringos

PAUL DOYLE

O papa não quer rezar

Pareceu que o Tottenham seria o único capaz de impedir o Manchester City de vencer o Inglês

Os dois clubes de Manchester foram derrotados no último fim de semana, mas o maior choque se deu em Swansea, onde, após o empate em 1 a 1 do Tottenham, Harry Redknapp revelou que não pensa em comprar nenhum jogador neste mês.

É como se o papa dissesse não ter vontade de rezar. A fama de Redknapp se baseia em seu uso prolífico e hábil do mercado de transferências. Ao longo dos anos, ficou conhecido por tentar arrancar valores de transferência de seus chefes, comparando seus times a esqueletos necessitados de carne. O fato de dizer que não se importa se compra novos jogadores ou não revela duas coisas.

Para começar, revela que o Manchester City talvez tenha se equivocado quanto ao Spurs. Na temporada passada, o City rejeitou a oferta do Spurs por Craig Bellamy e declarou que nunca mais transferiria jogador algum para o time. As duas equipes estavam competindo pela classificação à Copa dos Campeões. Mas o City deixou que Adebayor fosse para o Tottenham. "Acho que o City já deixou de nos ver como ameaça", teorizou Redknapp.

Mas o jogador togolês conferiu ao Tottenham a vantagem que faltava ao time. E, de repente, pareceu que o Tottenham seria o único clube capaz de impedir o Manchester de ficar com o título do Inglês.

Os outros recrutas que se somaram ao Tottenham no verão também exerceram um grande impacto. Scott Parker levou novo dinamismo ao meio- campo e deu mais liberdade a Luka Modric. Brad Friedel, como goleiro, vem atuando com uniformidade bem-vinda numa posição em que Heurelho Gomes era brilhante 80% do tempo e ridículo nos outros 20%. E há Ledley King, que vem sendo como um novo recruta, na medida em que joga muito mais regularmente nesta temporada que na passada, apesar de sua lesão crônica no joelho.

King é um médio-volante majestoso e, quando está em forma, a defesa do Tottenham se torna muito mais segura, tanto que o time teve nove vitórias e dois empates nas 11 partidas que ele disputou nesta temporada, contra três derrotas e um empate nas sete em que ele esteve ausente.

A segunda razão pela qual Redknapp pode estar reduzindo as transferências é mais preocupante para o Tottenham. O treinador irá a julgamento neste mês, acusado de não pagar impostos. Ele nega qualquer infração e parece querer destacar que sempre foi um mero empregado do clube, sem influência sobre as transações financeiras.

As esperanças do Tottenham no Inglês talvez dependam de o juiz concordar com essa visão.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.