Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Zagueiro pega dois pênaltis e dá vaga inédita a time búlgaro

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Quanto vale a vaga inédita para a fase principal da Liga dos Campeões da Europa?

Para o Ludogorets, único estreante entre os 32 times que participam nesta quinta-feira (28) do sorteio que define os grupos do torneio europeu, vale o nome do estádio.

A promessa foi feita pelo proprietário do clube búlgaro, Kiril Domuschiev. A nova arena da equipe ganhará o nome de Cosmin Moti, 29, herói da classificação histórica.

Zagueiro romeno de passagem inexpressiva pelo futebol italiano e apenas cinco partidas por sua seleção, ele fez muito mais do que se espera de um defensor comum.

Moti assumiu a meta do Ludogorets a um minuto do fim do segundo tempo da prorrogação contra o Steaua Bucareste (ROM), na quarta, pela última fase preliminar da competição continental, após a expulsão do goleiro Stoyanov --o time já havia feito as três substituições possíveis.

E bateu um goleiro de verdade na decisão por pênaltis.

O zagueiro improvisado no gol defendeu duas cobranças, contra só uma de Arlauskis, arqueiro do Steaua. Com isso, o Ludogorets venceu a disputa por 6 a 5.

A própria ida para os pênaltis já havia sido dramática para os búlgaros. O time só conseguiu evitar a eliminação já no tempo normal aos 45 min da etapa final, com gol do brasileiro Wanderson.

O Ludogorets havia perdido por 1 a 0 na Romênia e conseguiu devolver o placar.

O caso lembra o de Gaúcho, ex-atacante do Palmeiras, que também pegou duas cobranças, contra o Flamengo, pela Copa União de 1988.

Aos 13 anos de idade e há três na primeira divisão, o Ludogorets é o atual tricampeão búlgaro e medirá força agora contra as maiores potências do futebol europeu.

NA TV
Sorteio da Liga dos Campeões
12h30 ESPN Brasil


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página