Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Neymar vai encarar defesa da seleção na fase de grupos

LIGA DOS CAMPEÕES
Sorteio proporciona duelos entre Barcelona e PSG

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

A fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa terá o encontro entre o principal atacante da seleção e a base da defesa brasileira.

O sorteio realizado nesta quinta-feira (28), em Mônaco, pôs o Barcelona, do atacante Neymar, e o Paris Saint-Germain, dos zagueiros Thiago Silva, David Luiz e Marquinhos, na mesma chave.

A menos que uma grande surpresa aconteça, os dois clubes devem disputar a primeira posição do Grupo F, tamanha a disparidade econômica e de resultados recentes que ostentam em relação a Ajax, da Holanda, e Apoel, do Chipre, os outros da chave.

Para a defesa da seleção, vestida com a camisa do atual campeão francês, segurar Neymar (e Messi, Luis Suárez, Iniesta...) tem uma importância que vai além da liderança do grupo e uma vantagem nos mata-matas decisivos.

O PSG ainda quer se firmar como uma potência europeia. E nada melhor que desbancar o Barcelona para começar a alcançar essa meta.

Comprado em 2011 por um fundo de investimento do Qatar, que possibilitou levar à capital francesas estrelas como os brasileiros e Ibrahimovic, ainda persegue a primeira Liga dos Campeões. Nas duas últimas temporadas, parou nas quartas de final.

A trajetória é semelhante à do Manchester City, outro novo rico que sonha com o inédito título europeu. Assim como o PSG, os ingleses têm um peso pesado em seu grupo, o E, para medir força antes mesmo de irem às finais.

No caso, o Bayern de Munique, campeão duas temporadas atrás. CSKA Moscou e Roma completam a chave.

Os finalistas da edição mais recente do torneio não devem ter grandes problemas para avançar de fase e ficarem entre os 16 melhores.

Atual campeão, o Real Madrid tem como rival mais forte no Grupo B o Liverpool. O suíço Basel e o búlgaro Ludogorets, único estreante na competição, dificilmente serão mais que coadjuvantes.

Já o Atlético de Madri, derrotado na última final e campeão espanhol, terá a concorrência da Juventus no Grupo A. Os gregos do Olympiacos e o Malmö, da Suécia, correm por fora.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página