Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rio-2016

Programa de voluntários atrai 16 mil no 1º dia

Brasileiros fizeram 11 mil cadastros em site

FABIO BRISOLLA DO RIO

O site dos Jogos Olímpicos do Rio recebeu 16 mil inscrições de candidatos a voluntários entre meia-noite, quando o cadastramento foi iniciado, e 16h30 desta quinta (28).

A Folha apurou que foram 11 mil cadastros de brasileiros e 5.000 de estrangeiros.

Henrique Gonzalez, diretor de recursos humanos do comitê organizador, informou à imprensa que 40 mil pessoas se candidataram no primeiro dia de inscrição para trabalho voluntário nos jogos de Londres-2012.

A expectativa do executivo era alcançar no Brasil um número semelhante ao fim das primeiras 24 horas. Segundo o chefe do comitê organizador dos Jogos do Rio, Carlos Arthur Nuzman, o número de inscritos deve chegar a 300.

Após o fim das inscrições, em 15 de novembro de 2014, 70 mil voluntários serão selecionados para participar do evento: 45 mil escalados para os Jogos Olímpicos e outros 25 mil destacados para os Jogos Paraolímpicos.

"Os 200 primeiros inscritos foram candidatos da Rússia. Tem muita gente de fora que quer aproveitar a oportunidade para vir ao Rio", disse a gerente Flávia Fontes.

Ela acredita que o interesse dos russos está associado à realização dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, em fevereiro de 2014.

As inscrições podem ser feitas no www.rio2016.com/voluntarios.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página