Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras demite Gareca e quer Dorival

MERCADO
Em 13 jogos, técnico argentino teve 8 derrotas; favorito a substituí-lo está sem clube há 8 meses

BERNARDO ITRI DO PAINEL FC MARINA GALEANO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A diretoria do Palmeiras demitiu nesta segunda (1º) o técnico argentino Ricardo Gareca, 56, e, por ora, só tem um nome em mente para substituí-lo, Dorival Júnior, 52.

Gareca chegou ao Palmeira em maio, mas só comandou o time pela primeira vez no dia 17 de julho, contra o Santos, na décima rodada do Brasileiro, após a Copa.

Em 13 jogos, conquistou quatro vitórias (incluindo o amistoso contra a Fiorentina), um empate e oito derrotas. Deixou o clube na 16ª colocação, com 17 pontos.

O baixo número de partidas à frente do Palmeiras impressiona, mas houve quem tenha tido ainda menos oportunidades. Paulo César Carpegiani, por exemplo, deixou o clube 11 jogos após ser contratado, em 1991.

No lugar de Gareca, o favorito para assumir o time é Dorival. A reportagem apurou que ele se encontraria com a cúpula alviverde nesta segunda (1º), para discutir a contratação. Até o fechamento desta edição, técnico e clube não haviam chegado a um acordo.

Sem clube desde a demissão do Fluminense, em dezembro de 2013, Dorival teve seu nome especulado no Palmeiras após a saída de Gilson Kleina em maio, mas o clube acabou escolhendo Gareca.

Caso chegue a um acordo com o Palmeiras, Dorival pode dirigir o time já no domingo (7), contra o Atlético-PR, pela 19ª rodada do Brasileiro.

Até que se defina novo treinador, Alberto Valentim reassume o time interinamente. Após a demissão de Kleina, ele conduziu a equipe em sete jogos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas).

DECEPÇÃO

"Saio decepcionado por mim, não pela diretoria, jogadores ou torcida. Decepcionado porque não pude devolver toda a confiança que depositaram em mim", disse Gareca nesta segunda (1º), antes de deixar o clube.

Por indicação do ex-técnico do Vélez Sarsfield (ARG), o Palmeiras contratou quatro jogadores argentinos: Tobio, Mouche, Allione e Cristaldo.

Mesmo com a saída de Gareca, Nobre defendeu que esses atletas serão importantes para ajudar a equipe. "Foram avaliados e aprovados pelo Palmeiras. São bons jogadores, vão continuar", afirmou.

Para o presidente alviverde, o treinador argentino tinha condições para mostrar um bom trabalho no Palmeiras a médio e longo prazo.

O dirigente, contudo, disse que o tempo é curto e que, caso o clube demorasse a tomar uma atitude, poderia ser tarde demais, em referência ao risco de rebaixamento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página