Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Suspeitos de atos contra Aranha devem depor hoje

RACISMO
Grêmio suspende organizada por cantar músicas com a palavra "macaco"

FELIPE BÄCHTOLD DE PORTO ALEGRE

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deve ouvir nesta terça-feira (2) dois torcedores suspeitos de fazer xingamentos racistas no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Santos, na semana passada.

Os nomes deles não foram divulgados. Três pessoas já foram identificadas pelos policiais e são suspeitas de injúria racial durante a partida.

Uma delas é Patrícia Moreira, que foi flagrada por uma câmera de TV da ESPN Brasil gritando "macaco" para o goleiro santista Aranha na ocasião. De acordo com o delegado Herbert Ferreira, ela será intimada para depor na quinta-feira.

A polícia gaúcha está analisando duas horas de imagens enviadas pelo Grêmio para tentar identificar outros torcedores. Seguranças do estádio estão sendo ouvidos.

O Grêmio divulgou na sexta-feira que já havia identificado cinco torcedores suspeitos de envolvimento no ato racista. Na segunda, anunciou a suspensão da torcida Geral por cantar músicas com o termo "macaco" no jogo contra o Bahia, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

A partida de volta entre Santos e Grêmio, inicialmente marcada para quarta, foi adiada. O julgamento do episódio está marcado para quarta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página