Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasil bate Alemanha em estreia no Mundial

VÔLEI
Em Katowice, equipe triunfa sem ceder sets contra rival tido como mais duro da chave

DE SÃO PAULO

A seleção brasileira iniciou sua campanha no Mundial da Polônia com vitória. Na manhã desta segunda-feira (1º), a equipe superou a Alemanha por 3 a 0 (parciais de 25/21, 25/19 e 25/17), em Katowice, pelo Grupo B do torneio.

O rival era apontado pelos brasileiros como o mais difícil da chave, que ainda tem Tunísia, Finlândia, Coreia do Sul e Cuba. Os africanos serão os próximos adversários, às 15h15 desta quarta-feira.

O time brasileiro, que busca o quarto título consecutivo da competição, começou a partida titubeante --os alemães abriram 5 a 2 no primeiro set--, mas se recuperou e não mais foi ameaçado.

O principal pontuador foi o ponteiro Lucarelli, que disputou sua primeira partida em Campeonatos Mundiais, com 13 pontos marcados.

"Conseguimos controlar os nervos, a ansiedade e foi uma partida muito boa, com alguns detalhes a acertar. Não podemos baixar a guarda e ter nenhum tipo de tropeço, já que levamos os resultados para a fase seguinte", afirmou o técnico Bernardinho, único presente nos três títulos mundiais da seleção --em 2002, 2006 e 2010.

O ponteiro Murilo havia colocado a Alemanha entre as equipes que poderiam surpreender, com França e Sérvia.

A opinião dele foi endossada pelo central Lucas, que afirmou que o fator determinante para a vitória brasileira foi o volume defensivo.

"Eles enfrentaram o bloqueio, mas nós conseguimos marcá-los e colocamos um padrão de jogo muito bom dentro de quadra", disse ele, autor de 12 pontos.

Todas as seleções levam as campanhas da primeira fase para as seguintes, por isso a vitória sem ceder sets para o adversário foi festejada. "Chegamos tão bem preparados como na edição anterior e espero que o time consiga manter a cabeça no lugar porque o Mundial é complicado", disse Bruninho.

O Brasil terminou o dia na liderança do Grupo B, com três pontos.

Nos outros jogos da chave, a Coreia do Sul venceu a Tunísia por 3 sets a 1 e a Finlândia triunfou sobre Cuba por 3 sets a 2.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página