Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vaquinha por Cristian será definida hoje

CORINTHIANS
Fenerbahce ouvirá proposta para liberar o volante

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

Uma reunião a ser realizada hoje na Turquia começa a definir se a volta de Cristian para o Corinthians será concretizada ou se não passou de uma jogada de marketing.

Representantes da empresa MOP (My Own Player, "meu próprio jogador") vão se encontrar com dirigentes do Fenerbahce para definir valores e saber se a transferência é mesmo viável.

O clube turco, que tem o jogador sob contrato até 2013, exige cerca de € 6 milhões (R$ 14,5 milhões) para liberá-lo, mas esse valor pode mudar -para mais ou para menos.

A recém-criada empresa quer usar o modelo de "crowdfunding" para contratar o volante de 28 anos. Na prática, os torcedores do Corinthians fariam uma vaquinha para arrecadar dinheiro e pagar o valor da transferência.

O Corinthians, oficialmente, diz que não participa do negócio, embora o autorize e incentive a empresa a tentar explorar o modelo.

O clube paulista chegou a demonstrar interesse em pagar para ter o jogador, mas decidiu aguardar o desfecho dessa operação.

A empresa acredita que, pelo tamanho da torcida do Corinthians (estimada em 30 milhões), vai conseguir cobrir o valor da transferência.

Carlos Leite, agente de Cristian, não está participando das conversas. "Minha relação com o Corinthians é boa, não tenho preocupação", declarou ontem. "Se o negócio não passa por mim, não tem problema. É um modelo novo, diferente do que eu estou acostumado. O que eu vou fazer, se o negócio for mesmo fechado, é fazer o novo contrato do jogador com o Corinthians", emendou.

Edu Gaspar, gerente de futebol do clube paulista, disse ontem que se trata de uma "situação atípica". Mas admitiu que o clube foi consultado e autorizou a operação.

Ontem, Cristian foi titular do Fenerbahce no empate em 1 a 1 com o Orduspor, pelo Campeonato Turco.

O maior obstáculo agora é o tempo. O prazo para registro de transferências internacionais acaba no fim do mês.

Enquanto aguarda pelo desfecho da operação para repatriar Cristian, o Corinthians ainda conversa com o Cruzeiro para ter Montillo -situação que deve ser definida até o final da semana.

Ontem, o time voltou aos trabalhos, com 32 atletas. Os volantes Moradei e Bruno Octávio foram dispensados, e Morais foi para o Bahia. O clube vai emprestar os atacantes Elias Oliveira e Taubaté.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.