Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Hexa, Serena iguala recorde de títulos

TÊNIS
Norte-americana se tornou a maior vencedora da história do Aberto dos EUA ao lado de Chris Evert

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Aos 32 anos, a norte-americana Serena Willians se tornou a maior vencedora da história do Aberto dos EUA, disputado em Nova York, neste domingo (7).

Para conquistar o sexto título de simples no quarto Grand Slam da temporada, Serena bateu a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4).

Assim, ela igualou o número de conquistas da também norte-americana Chris Evert (entre 1975 e 1982), considerando apenas a era profissional do tênis, depois de 1968.

Este foi o terceiro título consecutivo de Serena no Aberto dos EUA. A bielorrussa Victoria Azarenka foi a vítima nos últimos dois anos.

Somando-se os Grand Slams conquistados, Serena já é a quarta maior vencedora. São 18 títulos nos quatro principais torneio do tênis: Aberto da Austrália (5), Roland Garros (2), Wimbledon (5) e Aberto dos EUA (6).

Evert e a tcheca naturalizada norte-americana Martina Navratilova também têm 18 títulos de Grand Slam cada, no total. À frente delas, estão a australiana Margaret Court (24), a alemã Steffi Graf (22) e a norte-americana Helen Wills Moody (19).

A vitória deste domingo aconteceu com certa facilidade contra uma jogadora que ela bateu nove vezes em dez partidas. Já no primeiro set, Serena teve 15 "winners" (bolas vencedoras) contra um da adversária. No serviço, ela conquistou três pontos com aces, e Wozniacki, um.

O ritmo foi muito parecido no segundo set. Serena teve 13 "winners" contra três da rival e fez quatro aces a dois.

"Caroline é uma grande amiga, e posso dizer que ela vai ganhar um Grand Slam em breve", elogiou Serena.

DUPLAS

Depois de terem vencido os brasileiros Bruno Soares (nas quartas) e Marcelo Melo (semifinais), os espanhóis Marcel Granollers e Marc López não foram páreos para os irmãos Bob e Mike Bryan, que venceram a final por 2 a 0 e se sagraram pentacampeões.

Foi o 100º título dos americanos jogando juntos, o 16º em Grand Slams, obtido após um triunfo por 6/3 e 6/4.

De quebra, os gêmeos norte-americanos ainda completaram o nono ano seguido vencendo ao menos um dos quatro grandes torneios do circuito profissional de tênis.

Granollers e López viajam para São Paulo, onde farão parte da seleção espanhola que enfrenta o Brasil pela repescagem da Copa Davis nesta semana. Soares e Melo formam a dupla brasileira.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página