Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Policiais usarão tablets durante o Mundial

DO RIO

Os policiais envolvidos na segurança da Copa vão usar tablets nas ruas das 12 cidades que recebem o Mundial.

Segundo o secretário José Botelho, os tablets serão usados pelos policiais para consultar informações a respeito de torcedores presos durante a Copa em suas cidades ou países de origem.

Os "hooligans" são uma das maiores preocupações do governo federal. Há cerca de dois meses, o governo brasileiro enviou às autoridades de Inglaterra, Alemanha, Holanda, África do Sul, Polônia, Argentina e EUA um relatório pedindo a identificação de possíveis "causadores de problemas" no Mundial.

Além dos tablets, o governo pretende licitar a compra de armas não letais para ajudar na segurança da Copa.

Pelo planejamento montado por Botelho, a prioridade é usar essas armas em policiamento nos arredores dos estádios e das zonas turísticas nas 12 cidades-sedes.

Até 2014, a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos pretende capacitar 53 mil profissionais (policiais militares, civis, federais, rodoviários e bombeiros, entre outros).

Na semana passada, a secretaria assinou um convênio com dez Estados para estruturar academias de polícia e bombeiros. O investimento inicial é de R$ 35 milhões, de um total previsto de cerca de R$ 148 milhões até 2014. (SR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.