Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cristiano Ronaldo fica a três gols de recorde na Liga dos Campeões

EUROPA
Português balança as redes na estreia do Real; Messi também joga de olho na marca

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Cristiano Ronaldo largou na frente de Lionel Messi na disputa para saber quem será o primeiro a alcançar o recorde de 71 gols do ex-atacante espanhol Raúl, o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões da Europa.

O português não desperdiçou a estreia do Real Madrid, atual campeão, na temporada 2015/16. Na goleada em casa por 5 a 1 sobre o suíço Basel, nesta terça-feira (16), ele marcou uma vez, chegou a 68 gols deixou o argentino para trás. Agora, está a três de igualar a marca histórica.

Artilheiro da última edição, com o recorde de 17 gols, o melhor jogador do mundo só não foi às redes em dois dos últimos 19 jogos que disputou no mais badalado torneio interclubes do planeta.

Contra o Basel, Cristiano Ronaldo anotou o terceiro gol do Real, completando passe de Bale. Também deu assistência para o quinto gol, feito por Benzema. E participou dos lances dos tentos de Bale e James Rodríguez.

Em toda a carreira, a estrela portuguesa marcou 68 vezes em 104 partidas do torneio europeu. Média de 0,65 gols a cada apresentação.

Apesar de estar agora um gol atrás de Cristiano Ronaldo, Messi ostenta média bem superior (0,78 por jogo) porque só disputou 86 partidas.

O camisa 10 do Barcelona retoma a caça ao recorde de gols nesta quarta (17), contra o Apoel, do Chipre, na Espanha. Messi deve ter no ataque a companhia de Neymar, provável titular depois de ter saído do banco para fazer os dois gols da vitória sobre o Athletic Bilbao, sábado, pelo Campeonato Espanhol.

O já aposentado Raúl, artilheiro histórico da Liga dos Campeões, anotou 71 gols ao longo das 142 partidas que disputou da competição com as camisas do Real Madrid e do alemão Schalke 04.

TEVEZ ENCERRA JEJUM

Enquanto Cristiano Ronaldo e Messi brigam pelo recorde, Tevez encerrou um jejum de cinco anos sem marcar na Liga dos Campeões. Após seca de 1.003 minutos, o argentino fez os dois gols da vitória por 2 a 0 da Juventus sobre o Malmö, da Suécia.

Em outro jogo importante do primeiro dia da fase de grupos, o Borussia Dortmund fez 2 a 0 no Arsenal, em casa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página