Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lento, São Paulo perde e vê Cruzeiro abrir 7

BRASILEIRO
Time paulista sai na frente, mas deixa Coritiba virar; líder mineiro retoma vantagem anterior de pontos

DE SÃO PAULO

Um São Paulo diferente do que derrotou o líder Cruzeiro no domingo (14) e deu ânimo à disputa do Brasileiro encarou o Coritiba, então integrante da zona de descenso, na noite desta quarta (17).

Lento e errando muito, o time foi derrotado de virada por 3 a 1, em Curitiba. Em vez de manter a diferença de quatro pontos para o líder, voltou a ficar sete atrás, como antes da rodada passada.

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro acabara de vencer o Atlético-PR por 2 a 0. Agora tem 49 pontos contra 42 do São Paulo, vice-líder isolado.

No domingo (21), os dois clubes têm clássicos locais para disputar. O Cruzeiro recebe o Atlético-MG no Mineirão. Já o São Paulo visita o Corinthians no Itaquerão.

Contra o rival alvinegro, o São Paulo terá a volta do meia Kaká, que cumpriu suspensão por terceiro amarelo ontem. Mas não terá Pato, que por questões contratuais não pode jogar. Emprestado pelo time alvinegro, pode até ter o acordo rescindido caso atue.

O QUE MUDOU

O São Paulo jogou ontem com uma mudança de linha em relação ao jogo contra o Cruzeiro. Saiu Kaká, suspenso, e entrou Michel Bastos --no gol, Denis substituiu Rogério Ceni, machucado.

Michel Bastos prometeu manter a mesma qualidade do camisa 8. Apesar de ter feito o gol em jogada iniciada por Auro, e com participação de Pato, não conseguiu.

O São Paulo dos toques de primeira, jogadas ensaiadas pelas laterais do campo e de lances individuais não existiu. Momentos assim foram exceção, como uma tabela entre Pato e Auro.

Além de um jogador com índices quase perfeitos nos fundamentos, o São Paulo perdeu em Kaká seu principal organizador. A equipe não teve entrosamento.

O único chute ao gol no primeiro tempo foi o de Michel Bastos para o gol. Na etapa final, quando se esperava um jogo mais fácil diante de um time desesperado, veio a decepção. Em dois minutos, tomou a virada em lances que tiveram início do lado direito do ataque do Coritiba.

Primeiro o volante Helder marcou em chute de fora da área. Depois Joel aproveitou cruzamento dentro da área.

O técnico Muricy Ramalho, que passou todo o jogo esbravejando e gesticulando à beira do gramado, apelou até para Luis Fabiano. O atacante não atuava desde 20 de junho, quando sofreu lesão muscular na coxa direita. A história do jogo não mudou.

Joel ampliou no fim. A vitória tirou o Coritiba da zona de rebaixamento. Agora o time é o 15º, com 23 pontos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página