Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Brasileiro

Santos resgata Geuvânio e vence com equipe mista

Titular, meia-atacante marca contra o Goiás

DE SÃO PAULO

O meia-atacante Geuvânio, 22, eleito a revelação do último Campeonato Paulista andava esquecido no Santos.

Pois no domingo (28) ele tratou de lembrar que ainda pode ser bem útil para a equipe alvinegra.

Pelo segundo jogo consecutivo, Geuvânio aproveitou a oportunidade que recebeu para balançar as redes.

Depois de sair do banco para marcar na derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, no meio da semana, o antigo camisa 10 (e hoje número 45) fez o segundo na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, no Pacaembu, pelo Brasileiro.

Foi Geuvânio quem mais lucrou com a decisão do técnico Enderson Moreira de dar a prioridade máxima para o confronto com o Botafogo, quarta, pela Copa do Brasil.

Pensando no jogo de ida das quartas de final do torneio, o treinador deu folga para Aranha, Cicinho e Robinho e deixou Leandro Damião no banco de reservas.

A decisão não comprometeu o desempenho santista. A partida foi morna, mas o time da casa sempre passou a segurança de estar com o resultado nas mãos.

O gol prematuro do zagueiro David Braz, de cabeça, depois de cobrança de escanteio aos 14 minutos do primeiro tempo, ajudou a dar essa tranquilidade aos santistas.

Por mais de 45 minutos, só o Santos construía alguma coisa e mostrava possibilidade de mexer no marcador.

Foi assim que saiu o segundo gol. Geuvânio e Patito Rodríguez tabelaram na entrada da área. O argentino cruzou rasteiro, a bola acertou na defesa, e o camisa 45 completou o rebote para balançar as redes.

O jogador, que caiu em desgraça com o antigo técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, pela queda de rendimento que teve depois do Paulista. voltou a ter motivos para rir.

E Geuvânio viu de longe um grave erro de arbitragem que prejudicou o Goiás. Logo após o segundo gol santista, a arbitragem anulou um tento legítimo do time verde.

O chute de longa distância de Esquerdinha acertou o travessão e quicou dentro da meta de Vladimir. No entanto, para a arbitragem, a bola não cruzou a linha do gol.

O Santos vai encarar o próximo compromisso pela Copa do Brasil com sensação de dever cumprido e a sete pontos do G4 do Brasileiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página