Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Cadeira cativa

Às vésperas de ser inaugurado, o novo estádio do Palmeiras não deve seguir o padrão do Itaquerão e da Arena do Grêmio, que retiraram as cadeiras dos setores mais populares para agradar suas torcidas organizadas. A WTorre, construtora e administradora da arena, rechaça remover os assentos para não descaracterizar o conceito do estádio. Na visão da empreiteira, as novas arenas devem oferecer conforto aos torcedores.

Divino... Programado para ser o segundo evento- -teste do novo estádio do Palmeiras, o jogo de despedida de Ademir da Guia tem duas opções de data para acontecer. A construtora WTorre planeja realizar a partida no dia 18 ou 25 de outubro. A escolha de uma dessas opções passa pelo próprio ex-jogador, a depender de sua disponibilidade de agenda.

...jogo. Este evento, o primeiro da arena alviverde a testar o gramado, será para ao menos 5 mil espectadores.

Tangente. Principais investidores em atletas do Brasil, o grupo DIS, a Elenko Sports, a Traffic e o BMG devem usar clubes parceiros para tentar driblar a nova norma da Fifa, que vetou a participação de empresários nos direitos de jogadores.

Última... Enquanto a Elenko é parceira da Hortolândia e a Traffic tem o Desportivo Brasil, o grupo DIS estuda adquirir um clube para registrar seus jogadores. O BMG também tem parceria com o Porto, de Portugal.

...saída. Os grandes investidores dizem saber que a Fifa vai fazer um pente-fino nesses chamados "clubes hospedeiros". No entanto, afirmam que não há como punir essas equipes. Argumentam que os clubes em questão participam de competições, o que os credencia a ter atletas registrados.

Duplicata. O Comitê Organizador Local da Copa pagou R$ 600 mil ao Corinthians pelo uso do Itaquerão no Mundial. O valor é calculado a partir dos danos que o torneio causou ao estádio e a algumas mudanças realizadas para adaptá-lo ao padrão necessário para receber partidas do Mundial.

Perdas... Os R$ 600 mil pagos ao Corinthians incluem, por exemplo, as 282 cadeiras quebradas na partida entre Argentina e Suíça, no Itaquerão. O fato de o estádio alvinegro ter sediado a abertura da Copa também influenciou para que o valor da indenização fosse tão alto.

...e danos. O COL, aliás, está pagando indenizações a todos os administradores de estádios que abrigaram partidas da Copa do Mundo.

Tese de defesa. Ricardo Graiche, auditor do STJD acusado de ter publicado supostas mensagens racistas no Facebook, agora corre para tentar provar sua inocência no tribunal. Ele se encontrou com o vice-presidente e corregedor do STJD, Ronaldo Botelho, que deu até esta semana para que ele apresente sua defesa.

De fora. Enquanto corre o inquérito, Graiche, que participou do julgamento do Grêmio pelo caso Aranha, segue afastado do STJD.

DIVIDIDA

"O time do Palmeiras não precisa de um motivador, precisa de um mágico"
RICARDO PISANI
conselheiro do Palmeiras, sobre a contratação de Luilinha Tavares, motivador, para tentar tirar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página