Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ginástica

Hypolito herda vaga e surpreende em Mundial na China

DE SÃO PAULO - Diego Hypolito nem estava escalado, mas entrou para competir pela seleção de última hora e foi o destaque brasileiro do primeiro dia do Mundial de Nanning, na China, nesta quinta-feira (3).

O ginasta substituiu o titular Caio Souza, que teve dores no pé, e ajudou a equipe nacional a terminar em terceiro no primeiro de dois dias de classificatórias por países.

Hypolito obteve 15.900 no solo, melhor nota no aparelho, no qual já foi bicampeão mundial. A pontuação seria suficiente para a prata nos Jogos de Londres-2012. Outra boa performance veio com o campeão olímpico Arthur Zanetti.

Nas argolas, sua especialidade, ele obteve 15.716, marca inferior apenas à do chinês Yang Liu. Zanetti lamentou uma falha na aterrissagem. "Acho que dá para ir à final e vou focar na saída", disse.

O Brasil somou 348.100 pontos --atrás da China e da Grã-Bretanha, mas à frente de Ucrânia e Belarus. A vaga na final seria definida nesta madrugada, após outras apresentações.

A equipe precisa ficar entre as 24 primeiras para se assegurar no Mundial de 2015, em Glasgow, que distribuirá oito vagas olímpicas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página