Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

João Pedro, 17, dá 3ª vitória ao Palmeiras

BRASILEIRO Lateral direito da base faz primeiro gol no profissional, o da virada sobre o Grêmio no Pacaembu

DE SÃO PAULO

João Pedro não sabia o que fazer. Se corria para comemorar com a torcida, se abraçava os companheiros...

O primeiro gol como profissional do lateral direito de 17 anos significou a terceira vitória consecutiva do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. A equipe derrotou o Grêmio por 2 a 1, na noite deste sábado (11), no Pacaembu.

O time que há três semanas era o lanterna chegou à 11ª colocação. Abriu cinco pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento.

João Pedro acertou chute aos 29 min do segundo tempo, quando o tricolor gaúcho já estava com apenas dez jogadores em campo. Barcos havia sido expulso.

Foi mais um momento de vibração para a torcida palmeirense, que vaiava o atacante argentino sempre que ele tocava na bola. Barcos era ídolo alviverde até ser negociado com o Grêmio em 2013, antes da disputa da Série B.

Felipão também foi homenageado. Ao entrar em campo, o treinador ouviu o coro de "não é mole, não, o Felipão afundou a seleção."

Ele pediu demissão do Palmeiras em 2012 quando a equipe caminhava para o rebaixamento. Logo depois, foi chamado pela CBF.

Quando isso aconteceu, João Pedro ainda estava na categoria sub-17. Algumas coisas mudaram na vida dele nos últimos dois anos. Teve o contrato renovado e ganhou aumento salarial.

Outras continuam as mesmas. Ele ainda mora no alojamento do clube.

O lateral fez o gol no momento em que o time paulista estava em ascensão na partida. Barcos havia aberto o placar para os gaúchos cobrando pênalti.

A reação foi marcada também --além da expulsão do gremista-- pelo gol de canela de Mouche. Foi o terceiro dele pelo Palmeiras.

É também uma arrancada da equipe na classificação do Brasileiro desde a chegada de Dorival Júnior. Houve momentos ruins com o técnico, como a goleada por 6 a 0 para o Goiás, por exemplo.

Das dez vitórias conquistadas pelo Palmeiras nesta competição nacional, cinco foram sob o comando do novo treinador.

É a primeira vez na competição deste ano que o time consegue três vitórias consecutivas. E no próximo domingo (19), volta a atuar no Pacaembu, estádio que tem sido sua casa --faz clássico contra o Santos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página